Stranger Things | 6 questões que precisam de resposta no final da 4ª temporada

Stranger Things | 6 questões que precisam de resposta no final da 4ª temporada

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 06 de Junho de 2022 às 17h35
Netflix

A primeira parte da temporada 4 de Stranger Things trouxe mais problemas do Mundo Invertido para a cidade de Hawkins. Desta vez, a ameaça é ainda mais perigosa, com uma nova matança que só pode ser combatida por alguém muito poderoso, como Eleven (Millie Bobby Brown).

Os desastres dos novos episódios da série da Netflix apenas começaram, deixando muitas coisas em aberto para serem resolvidas no final, que estreia em julho. Entre as questões que ainda precisam ser respondidas estão toda a situação com Vecna, o que a Rússia está tramando, quais são os planos de Martin Brenner (Matthew Modine), e muito mais.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou 6 questões que ainda precisam de resposta nos dois últimos episódios da quarta temporada de Stranger Things.

Agora que sabemos quem é Vecna, é preciso combatê-lo (Imagem: Divulgação/Netflix)

Atenção: esta matéria contém spoilers da quarta temporada de Stranger Things!

6. E o Devorador de Mentes? E o Demogorgon?

Com Vecna se mostrando extremamente perigoso, acabamos esquecendo os perigos do Devorador de Mentes. O monstro não só possuiu Will (Noah Schnapp) na segunda temporada, como também acabou possuindo Billy (Dacre Montgomery) na terceira, que se sacrificou para salvar os jovens.

O Devorador de Mentes ainda não apareceu na quarta temporada da série, e a relação do monstro com Vecna ainda não foi revelada. Além disso, a criatura da primeira temporada, o Demogorgon, aparece rapidamente como capturado pelos russos, mas ainda falta uma explicação de como ele foi parar lá e como o monstro vai se encaixar na história de Vecna.

5. Rússia e Hopper

O resgate de Hopper (David Harbour) na Rússia não foi nada fácil, mas no final da primeira parte ele pode se reencontrar com Joyce (Winona Ryder) e Murray (Brett Gelman). Agora precisamos saber como eles vão sair de lá em segurança e também quais são os planos dos russos.

Mas o momento mais esperado, sem dúvidas, é o reencontro de Hopper com Eleven após a carta emocionante de despedida deixada por ele na terceira temporada.

A parte final deve mostrar o reencontro de Hopper e Eleven (Imagem: Divulgação/Netflix)

4. Espaço-tempo no Mundo Invertido

Quando Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Kerry), Robin (Maya Hawke) e Eddie (Joseph Quinn) estão no Mundo Invertido e entram no quarto de Nancy, percebem que estão no passado, o que é uma novidade para o grupo.

Eles descobrem que o Mundo Invertido parou no dia em que Will foi sequestrado pelo Demogorgon e levado para o Mundo Invertido. Será que esse é um detalhe relevante para a história? Como a parte final deve desenrolar isso?

3. Eleven, seus poderes e o Mundo Invertido

No final da temporada 3 de Stranger Things, Eleven perdeu os seus poderes e na quarta está de volta ao laboratório de Hawkins para tentar recuperá-los. Para combater Vecna, a personagem vai precisar tê-los de volta, mas ainda não se sabe se a personagem realmente conseguirá fazer isso.

Se acontecer, os poderes de Eleven podem ser ainda mais fortes do que eram antes, e isso pode acabar resultando em uma consequência perigosa, trazendo uma abertura para a temporada 5.

Ainda não sabemos se Brenner sabe que 001 é Vecna (Imagem: Divulgação/Netflix)

2. Brenner e 001

Na temporada 4 de Stranger Things, descobrimos que Brenner está vivo, e por mais que ele esteja tentando ajudar Eleven a recuperar seus poderes, ele não é nenhum bom moço. Os episódios finais, então, podem mostrar quais são os seus planos e o quanto eles podem colocar Hawkins e a humanidade em risco.

Outra dúvida que ficou em aberto é se ele sabe que 001 se transformou em Vecna, e que o monstro é responsável pelas matanças que estão acontecendo na cidade de Hawkins. Ou ainda, talvez, podemos descobrir se ele tem algo a ver com isso.

1. O que está acontecendo com Will?

Uma questão que deve ser mostrada no final da quarta temporada é mais leve: o que está acontecendo com Will? Nos novos episódios, vemos que o personagem tem uma crise de ciúmes com Mike, deixando a dúvida se ele tem sentimentos pelo colega que vão além da amizade.

Por mais que a orientação de Mike não tenha ficado explícita, os fãs já descobriram alguns momentos das temporadas passadas que reforçam a teoria. Em um dos casos, Will sofre bullying na escola por acharem que ele é gay.

Tanto o ator que interpreta o personagem quanto os irmãos Duffer ainda não revelaram se Will finalmente confessará seus sentimentos na quarta temporada, mas, se acontecer, o tema deve ser abordado com bastante sensibilidade.

O Volume 2 da temporada 4 de Stranger Things estreia na Netflix no dia 1º de julho em dois episódios.

Com informações: The Wrap, Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.