Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serial killers | Conheça 7 assassinos em série mais famosos do mundo

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2022 às 20h30

Link copiado!

Netflix
Netflix

Existem assassinos e existem os assassinos em série, também conhecidos pelo termo em inglês "serial killers". O que diferencia um criminoso do outro é que os serial killers, geralmente, matam mais de uma vez e seguindo padrões.

Enquanto assassinos podem matar por um motivo específico, os assassinos em série cometem o crime seguindo um padrão e rituais, sempre escolhendo as suas vítimas com base neles. Além disso, a forma de matar também seguem regras criadas por eles mesmos.

Os assassinatos cometidos por serial killers são tão cruéis e chocantes que suas histórias percorrem o mundo, os deixando famosos. Muitos deles, inclusive, chamam tanta a atenção que acabam ganhando fãs, um fato bastante assustador. Esses acontecimentos também costumam ser contados em obras do entretenimento, como em séries, filmes e documentários.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech listou 7 dos serial killers mais famosos do mundo e quais títulos estão disponíveis no streaming para você conferir suas histórias, ou tramas baseadas nos casos reais.

7. Dennis Nilsen

Nascido no Reino Unido, Dennis Andrew Nilsen foi um serial killer perturbador que não só assassinava, como conversava com os corpos das vítimas. Isso porque ele se sentia sozinho, enquanto os homens com quem saíam queriam apenas relações sexuais. Quando os corpos já estavam em decomposição, os cortava e incinerava ou jogava os pedaços na privada.

Continua após a publicidade

A história assustadora dos crimes do assassino em série é contada no documentário Arquivos de um Serial Killer.

6. Charles Manson

Charles Manson foi um assassino em série que, na verdade, nunca sujou as mãos de sangue, literalmente. Em vez disso, o criminoso criou uma seita e recrutou jovens para cometerem os assassinatos por ele. Nas noites de 9 e 10 de agosto de 1969, sete pessoas foram mortas pelo grupo de forma violenta e cruel.

Continua após a publicidade

A história de Charles Manson e sua seita inspiraram produções como Era Uma Vez em... Hollywood, A Maldição de Sharon Tate e Charles Manson: Assassinatos Brutais.

5. Jack, o Estripador

O serial killer Jack, o Estripador nunca teve seu nome identificado. Ele cometeu crimes na periferia de Whitechapel, em Londres, no ano de 1888, tendo como alvo garotas de programa. O assassino cortava a garganta e o abdômen das vítimas, retirando seus órgãos internos, o que dava a entender que ele tinha um certo conhecimento sobre anatomia e cirurgias.

Continua após a publicidade

Os crimes de Jack, o Estripador foram adaptados em histórias na série Ripper Street, Jack, O Estripador - A História Não Contada, Black Butler, O Pensionista e Do Inferno.

4. Jeffrey Dahmer

Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia e até canibalismo, chocando os Estados Unidos na época e nos dias de hoje.

Continua após a publicidade

A história de Jeffrey Dahmer é contada no documentário Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer,Jeffrey Dahmer: Assassino Canibal e Meu Amigo Dahmer.

3. John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino

John Wayne Gacy, conhecido também como o Palhaço Assassino, foi um serial killer dos Estados Unidos que cometeu seus crimes na região metropolitana de Chicago. Suas vítimas foram, ao menos, 33 adolescentes entre os anos de 1972 e 1978, mortos por facadas, asfixia e estrangulamento. A maioria dos corpos foram escondidos em sua própria casa.

Continua após a publicidade

Você pode entender melhor os crimes hediondos cometidos por Gacy no documentário Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino.

2. Richard Ramirez (The Night Stalker)

Na Califórnia, estado norte-americano, Richard Ramírez cometeu crimes horríveis entre 1984 e 1985. O serial killer, conhecido também como o "perseguidor da noite", atacava suas vítimas com armas de fogos, martelos e outras ferramentas, usando ainda força do próprio corpo, como com chutes. No local dos crimes e nos corpos, desenhava imagens satânicas, como pentagramas.

Continua após a publicidade

A história do assassino em série Richard Ramirez pode ser assistida na série documental Night Stalker: Tortura e Terror.

1. Ted Bundy

Ted Bundy, um dos primeiros serial killers reconhecidos dos Estados Unidos, foi um homem extremamente cruel disfarçado de homem de família, trabalhador e estudioso. Sem que todos soubessem, dedicava seu tempo livre para sequestrar, estuprar e assassinar mulheres.