Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Respira | Série médica da Netflix tem elenco de La Casa de Papel

Por| 26 de Junho de 2024 às 14h55

Link copiado!

Netflix
Netflix

No dia 30 de agosto, a Netflix lança Respira, uma nova série médica que une muito drama com pitadas de erotismo. O trailer oficial já dá uma prévia do que o público pode esperar dessa trama que é uma mistura de Grey’s Anatomy com Elite.

Para estrelar a produção, a gigante do streaming contou com nomes de peso da televisão espanhola, e escalou Najwa Nimri, que viveu a inspetora Alicia Sierra de La Casa de Papel (2017) e a vilã Zulema de Vis a Vis(2015), Manu Ríos, de Elite(2018), Blanca Suaréz e Borja Luna, de As Telefonistas (2017) e Aitana Sánchez-Gijón, de Mães Paralelas (2022).

Continua após a publicidade

Na trama, o elenco viverá formado por médicos, enfermeiros e pacientes que vivem o drama de lidar com um sistema de saúde pública sucateado. 

“O Hospital Joaquín Sorolla enfrenta vários desafios: uma equipe médica à beira de um colapso, a ameaça de uma greve geral, muitos pacientes para atender e condições difíceis de encarar. Tudo isso coloca os profissionais da saúde em uma encruzilhada. O Juramento de Hipócrates (feito por médicos) define os deveres de quem exerce a profissão médica. Mas será que essas promessas podem resistir a situações tão difíceis?”, diz a sinopse oficial.

O que esperar de Respira?

Apesar de se parecer com outras séries médicas como House e The Good Doctor, por exemplo, Respira irá mais além e fará uma crítica ao atual momento que o sistema de saúde da Espanha vem enfrentando, com as greves recorrentes dos profissionais da área. 

Quem garante isso é Carlos Montero, criador da produção que também assina outros sucessos como Elite, também na Netflix.

“Queremos recuperar os grandes dramas hospitalares, mas com um olhar raivosamente contemporâneo ao que estamos vivendo hoje, e que levaremos ao limite”, garante Montero ao veículo espanhol Fotogramas.

Najwa Nimri também comentou ao veículo sobre sua participação na trama como Patrícia,  a presidente da Comunidade Valenciana, uma política que sofrerá com uma grave doença. 

Continua após a publicidade
“Essa personagem me permitiu descobrir a diferença entre políticos e atores, que às vezes dizemos que são iguais, mas há uma diferença clara, que não vou dizer”, disse Nimri.