Vis a Vis | Relembre os principais acontecimentos para maratonar a 3ª temporada

Por Natalie Rosa | 30 de Agosto de 2019 às 13h50
Divulgação: Netflix

A chegada da terceira temporada de La Casa de Papel, no mês de julho, ajudou a trazer popularidade para a série espanhola Vis a Vis, que se passa em uma prisão feminina.

A trama, que pode ser considerada a "Orange is The New Black espanhola", chamou a atenção por contar com duas atrizes de La Casa de Papel no elenco, que em Vis a Vis se dão muito bem: Alba Flores e Najwa Nimri.

Em La Casa de Papel, Najwa interpreta a inspetora Alicia Sierra, que, apesar de estar do lado da polícia, tem algumas atitudes bastante cruéis, não muito diferente de sua personagem de Vis a Vis. Na prisão, ela é Zulema Zahir, uma criminosa bastante perigosa.

Já Alba, na série dos ladrões de macacão vermelho, é Nairóbi, uma personagem que, apesar dos crimes cometidos, é bastante querida pelos espectadores. Na prisão, ela é a parceira de Zulema e um tanto quanto impulsiva.

Imagem: Divulgação/Netflix

Vis a Vis estreou sua terceira temporada na Netflix nesta sexta-feira (30), e se você é um novo fã ou já começou a acompanhar a série faz tempo, relembrar dos principais momentos das duas primeiras temporadas não é de todo o mal, não é mesmo?

Pensando nisso, recapitulamos os momentos mais importantes dos primeiros episódios de Vis a Vis para aquecer para a maratona da terceira temporada.

A premissa

A série tem como foco a personagem Macarena, também chamada apenas de "Maca", interpretada por Maggie Civantos. Ao se envolver com o seu chefe, um homem casado, com filhos e bem mais velho, ela acaba sendo atrelada também aos seus crimes fiscais.

Quando tudo vem à tona, ela é condenada à prisão e precisa de uma fiança de um milhão de euros para escapar. É quando, então, Macarena vê a sua vida mudar completamente diante de seus olhos, consequentemente trazendo o caos para a vida de sua família.

Tudo isso começa a acontecer quando ela cria uma rápida amizade com Yolanda (Belén Cuesta) logo no seu primeiro dia de prisão em Cruz del Sur, que seria o último da vida da nova amiga. Yolanda é morta porque Zulema está de olho em seu dinheiro roubado, que foi enterrado em um lugar misterioso.

Macarena começa a descobrir pistas sobre onde está esse dinheiro, visto que precisa de uma quantia muito alta para pagar a sua fiança, e as coisas fogem do controle.

Imagem: Divulgação/Netflix

O que aconteceu de importante?

Os pais de Macarena agora sabem sobre o dinheiro de Yolanda e estão dispostos a fazer de tudo para consegui-lo. Porém, eles têm um obstáculo muito perigoso à frente: Egípcio (Mehdi Adryen), namorado de Zulema, que também é extremamente nocivo e procurado pela Interpol, e Karin (Hakim Noury), conhecido como Sírio.

Entre muitos planos mirabolantes, quem acaba conseguindo o dinheiro é Egípcio e, agora, a família de Macarena quer ir atrás dele para roubá-lo. O bandido acaba sendo sequestrado e torturado pela família que, antes de tudo isso acontecer, tinha uma vida simples e comum.

Imagem: Divulgação/Netflix

Depois de atropelar e matar propositalmente a enteada de Román (irmão da Macarena), Lúcia, Egípcio é assassinado pela família de Maca. Karim quer vingar a morte do jovem pela mãe, que sofre com a perda do filho e quer, ao menos, ter o seu corpo para que ele seja enterrado seguindo as tradições de sua religião. Encarna, a mãe de Macarena, decide levar à mãe do jovem criminoso o seu "corpo" e marca um encontro que é vigiado pela polícia.

No entanto, ao descobrir que ele havia sido cremado, a mãe de Egípcio acaba causando um transtorno que resultou na morte de Encarna. No dia do enterro, Karim vai atrás da família e acaba assassinando Carlos, o pai de Macarena. Em um ato de revolta, Maca, que estava temporariamente solta para se despedir, acaba matando o assassino do pai e aumentando a sua pena na prisão.

Imagem: Divulgação/Netflix

Vis a Vis é uma série em que sempre está acontecendo alguma coisa, sendo impossível desgrudar os olhos por alguns segundos sem perder um momento chocante. Em meio a toda essa história, Macarena acabou se prejudicando mais ainda quando participou, sem querer, de uma tentativa de fuga de Zulema e suas parceiras.

Maca acaba matando, mais uma vez sem querer, uma das colegas durante a fuga. Mas quando elas chegam a Marrocos, Macarena dedura à polícia onde elas estão, pensando em um acordo com o agente penitenciário Fábio (Roberto Enríquez), que acabou não sendo realizado, e elas voltam à prisão.

A missão agora é recuperar o dinheiro que Zulema deixou no hotel de Marrocos. Román vai até o hotel para conseguir esse dinheiro, que será dividido entre Maca e Zulema, mas não vê que existe uma armadilha no esconderijo e tem a sua mão presa em "dentes" de ferro. Mas, no fim, ele acaba conseguindo o dinheiro e entregando para Fábio, que havia prometido usar para tirar Macarena de lá. Isso não acontece e o agente acaba entregando a quantia à polícia, traindo a família.

Imagem: Divulgação/Netflix

Em uma história paralela que vai se desenvolvendo ao longo da temporada, Zulema acaba descobrindo o segredo de uma mulher presa pelo sequestro de uma garota. Para que solte tudo o que sabe, ela acaba sendo torturada por Macarena e entrando em coma. Maca, então, resolve colaborar com a polícia fornecendo as informações que conseguiu.

Os próximos episódios prometem muito mais emoção que as duas temporadas juntas, então vamos maratonar juntos para saber quais serão os problemas que a prisão Cruz del Sur trará para Macarena.

A terceira temporada de Vis a Vis estreia na Netflix nesta sexta-feira (30).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.