Publicidade

Reboot de Blade pode chegar aos cinemas antes do que imaginávamos

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 15h23

Link copiado!

Olly Gibs
Olly Gibs

Apesar de todo o mistério do Marvel Studios em torno da estreia do reboot de Blade, pode ser que o retorno do Caminhante Diurno aos cinemas aconteça bem antes do que muitos esperavam. Isso porque uma postagem da própria Marvel indica que o filme deve estrear já em outubro de 2022.

A publicação foi feita pela página oficial da Marvel Índia no Twitter e traz o cronograma de lançamento da Fase 4 do estúdio. Na imagem, é possível ver datas que já conhecemos, como de Eternos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, além da menção bastante explícita de que Blade estreia em 7 de outubro de 2022 — ou seja, daqui a exato um ano.

Continua após a publicidade

A informação pegou todo mundo de surpresa, uma vez que já era quase consenso entre os fãs que o longa protagonizado por Mahershala Ali deveria estrear somente em meados de 2023. Até porque, até onde se sabe, as filmagens ainda nem começaram. De acordo com um rumor surgido no início do ano, as gravações de Blade deveriam ter começado no último mês de setembro, mas teriam sido adiadas para julho de 2022 para que seu roteiro fosse melhor trabalhado.

Por isso mesmo, muita gente especula que a Marvel Índia tenha cometido alguma confusão e divulgado uma data prévia ou mesmo incorporado uma informação que não era oficial ou definitiva. Ao mesmo tempo, o fato de estarmos falando de um canal oficial que, até agora, não corrigiu a data realmente levanta muitas suspeitas.

Continua após a publicidade

Caso Blade chegue aos cinemas em outubro de 2022, como a postagem sugere, isso significaria que teríamos cinco filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) estreando no ano que vem:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (25 de março de 2022)
  • Thor: Amor e Trovão (6 de maio de 2022)
  • Pantera Negra: Wakanda Forever (8 de julho de 2022)
  • Blade (7 de outubro de 2022)
  • The Marvels (11 de novembro de 2022)

Assim, seria uma média de um novo filme a cada dois meses — mais ou menos a mesma média do período pré-pandemia. A única exceção ficria na reta final, quando Blade e The Marvels ficariam um pouco mais próximos um do outro — algo que também vai se repetir neste ano com Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que chegam em novembro e dezembro, respectivamente.

Dessa forma, o cronograma divulgado pela Marvel Índia é bastante crível, com exceção do fato de que não temos nenhuma informação se as filmagens de Blade realmente já começaram ou se foram adiadas como se especulava. Até o momento, o Marvel Studios não trouxe nenhum detalhe sobre o assunto, o que faz com que as duas possibilidades sejam válidas.

Continua após a publicidade

A expectativa é que novas informações sobre a estreia de Blade sejam divulgadas em breve. A Disney prometeu trazer algumas novidades sobre o MCU durante o Disney+ Day, em novembro. E, embora o evento seja dedicado às suas produções para streaming, pode ser que tenhamos pelo menos alguma pista sobre os lançamentos cinematográficos vindo aí.

Fonte: Marvel India