Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blade | Marvel já escolheu diretor para o novo filme do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2021 às 11h50

Link copiado!

Olly Gibs
Olly Gibs
Tudo sobre Marvel

Depois de um longo período sem qualquer notícia, o reboot de Blade finalmente tem novidades para deixar os fãs do vampiro animados. De acordo com o Deadline, o diretor responsável por introduzir o Caminhante Diurno ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) já foi escolhido. Trata-se do ilustre desconhecido Bassam Tariq.

Segundo o site, ele é a principal escolha de Kevin Feige e do Marvel Studios, mas o acordo ainda não foi fechado e as negociações ainda estão em andamento. Fontes ligadas à produção afirmaram que o estúdio também teria conversado com uma outra dezena de diretores antes de chegar ao nome de Tariq e que ele se tornou a principal escolha para comandar a versão do Caçador de Vampiros interpretado por Mahershala Ali.

Continua após a publicidade

O curioso é que o diretor não tem um currículo tão expressivo assim e os poucos filmes em que trabalhou não são tão conhecidos. Ele tem uma carreira mais voltada para a produção de curtas e documentários, sendo o seu único longa-metragem Mogul Mowgli, lançado em 2020, e que ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente do cinema britânico em 2021, além de ter sido indicado ao BAFTA.

Ainda conforme aponta o Deadline, a ideia inicial do Marvel Studios era trazer um diretor que também fosse roteirista para que ele tivesse um maior controle criativo sobre a história do novo Blade, mas que essa proposta logo foi descartada após a contratação de Stacy Osei-Kuffour para assinar o script da adaptação. Foi a partir disso que o nome de Tariq foi posto na mesa e os conceitos que ele apresentou para o herói ganharam peso nas discussões entre os produtores.

Como de costume, o Marvel Studios não comentou o rumor ainda, algo que só deve fazer quando for oficializar o diretor de Blade. Até lá, o filme que vai reimaginar o vampiro que caminha durante o dia deve seguir sem grandes novidades. Vale lembrar que o novo Blade foi anunciado em 2019 e, desde então, pouca coisa foi dita sobre ele — e, levando em consideração que ele segue sem previsão de estreia, é bem provável que a gente siga desse jeito por mais um bom tempo.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline