Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é Beto Skubs, o brasileiro que escreveu episódio de Grey's Anatomy?

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Instagram/Acervo pessoal
Reprodução/Instagram/Acervo pessoal

No episódio 14 da 18ª temporada de Grey's Anatomy, os fãs da série médica puderam assistir a um episódio bastante especial. Em Road Trippin, Beto Skubs esteve por trás do roteiro e da produção e decidiu presentear o público do Brasil.

Beto Skubs é brasileiro e aproveitou para homenagear o nosso país em uma das séries dramáticas mais populares dos últimos tempos. Se você ainda não está familiarizado com a história do produtor e roteirista, é hora de conhecer um pouco mais sobre ele.

Continua após a publicidade

O começo

Beto Skubs nasceu na capital de São Paulo, mas aos 11 anos se mudou para Piracicaba com a família. Em 2012, ele se mudou novamente, dessa vez para Los Angeles.

Lá, onde é o berço das maiores produções da TV e do cinema, Beto Skubs decidiu que investiria em sua carreira em Hollywood. Antes disso, ele se formou em Rádio e TV na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o que aconteceu após trocar o curso de jornalismo.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, após conquistar a bolsa Capes-Fullbright, estudou na renomada UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e fez mestrado em roteiro de cinema e televisão. A faculdade tem um dos melhores cursos da área em todo o mundo.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Beto contou que foi incentivado a contar histórias com a mãe, que sempre o motivou a ler desde criança.

Estados Unidos e Grey's Anatomy

Continua após a publicidade

O sucesso internacional de Skubs começou em 2012, quando sua graphic novel Fade Out: Suicídio Sem Dor foi publicada e indicada ao prêmio HQMix. Pouco tempo depois, o brasileiro criou e vendeu uma série de ficção científica, Singular, para a Sony, mas o projeto acabou não saindo do papel.

Nada disso o abalou, principalmente por ser algo que normalmente acontece em Hollywood. Graças ao seu talento e dedicação, Skubs conseguiu trabalhos pontuais em diversas produções, inclusive infantis.

Em 2018, foi chamado pela Rede Globo para criar uma série inédita e, assim que voltou para os Estados Unidos, foi convidado para ingressar a produção de Grey's Anatomy. No episódio 14, então, Skubs deixou a história com um toque brasileiro.

Continua após a publicidade

O episódio que acaba de ir ao ar no Sony Chanel acompanha uma família de brasileiros que cruzou os Estados Unidos para que a filha mais nova fosse operada no Grey Sloan Memorial Hospital.

Beto Skubs acrescentou alguns elementos brasileiros no episódio, como a bandeira do Brasil, a camiseta da seleção e até uma menção a Neymar. Para o roteirista, a ideia foi uma forma de homenagear os fãs brasileiros que são tão devotos da série médica desde que foi ao ar pela primeira vez.

A 18ª temporada de Grey's Anatomy ainda não tem data para estrear nas plataformas de streaming, mas você pode conferir as temporadas antigas no Star+, Amazon Prime Video e Globoplay.

Fonte: g1, JC