Publicidade

Grey's Anatomy | Episódio brasileiro da série faz referência sutil ao país

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2022 às 18h30

Link copiado!

Sony Channel
Sony Channel
Tudo sobre Sony

Nesta quarta-feira (24), foi ao ar um episódio especial da série Grey's Anatomy no Sony Chanel. Batizado de Road Trippin, algo como "viagem pela estrada" na tradução literal, o capítulo foi roteirizado pelo brasileiro Beto Skubs.

Natural de Piracicaba, município de São Paulo, o roteirista faz parte da produção da série desde junho de 2021. Para este episódio, então, ele escolheu trazer um pouco de brasilidade à trama médica, que já está em sua 18ª temporada.

Continua após a publicidade

Brasilidades

O episódio Road Trippin conta a história de uma família que atravessa os Estados Unidos, saindo de Boston para chegar o quanto antes em Seattle, e o objetivo da viagem é internar a filha no Grey Sloan Memorial Hospital.

A garota sofre de uma doença grave no coração e precisa urgente de uma cirurgia que poucos médicos são capazes de fazer, e uma delas é Maggie Pierce (Kelly McCreary). A cirurgiã cardíaca é a única e última aposta da família de brasileiros, que confia na reputação do hospital.

Continua após a publicidade

O episódio "brasileiro" de Grey's Anatomy não traz detalhes sobre o passado da família, há quanto tempo vivem nos Estados Unidos, como foi a migração e se os filhos nasceram lá ou não. Levando em consideração o sotaque, todos aparentam bem norte-americanos e se não fosse os elementos visuais, seria difícil saber que eram brasileiros.

Esses detalhes, no entanto, não seriam relevantes para a história de apenas um episódio, pois é simplesmente mais um enredo de caso médico que acontece em paralelo com a trama da temporada. Sendo assim, quem já conhece Grey's Anatomy sabe como funcionam as dinâmicas da produção.

Os elementos visuais que indicam que a família é brasileira estão em detalhes que podem passar por despercebidos, como na camiseta do Brasil usada pelo filho mais velho da família, que fica bem disfarçada, na bandeira do país na frente do veículo e em uma citação clichê a Neymar. Além disso, em um determinado momento o pai da família solta uma frase em português sobre o estado da filha.

Continua após a publicidade

Homenagem

Apesar de o episódio de Grey's Anatomy ser bem discreto em relação à visibilidade do Brasil, a vontade de Beto Skubs de trazer um toque brasileiro a uma das séries norte-americanas mais populares de todos os tempos é admirável. A presença brasileira nas produções dos Estados Unidos ainda é muito pequena, ainda que alguns grandes talentos nossos já sejam conhecidos por lá.

Mais do que levar brasilidade à série, Skubs teve essa decisão para agradar os fãs brasileiros, mesmo de forma sutil, que sustentam uma boa parte do "fandom" da trama há quase 18 anos.

O episódio Road Trippin foi ao ar pelo Sony Chanel no dia 24/05.