Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores séries médicas para assistir no streaming

Por| 01 de Agosto de 2020 às 22h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Emergências, cirurgias, raio-x, tomografia, transplante de órgãos, membros amputados, suturas, desespero, tragédias e vidas salvas. Tudo isso unido ao drama, comédia, vida real e ficção resultam em séries que abordam o mundo da medicina.

Já são diversas as séries que falam sobre o mundo da medicina, seja em documentários mostrando casos reais, ou em ficção contando histórias de personagens em meio à situações apenas baseadas no mundo real. Essas produções acabam satisfazendo a curiosidade do espectador e alimentando a hipocondria de alguns, enquanto traz um ótimo entretenimento que adoramos acompanhar.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou 10 séries médicas incríveis para você acompanhar no streaming,

Continua após a publicidade

10. Lenox Hill

Lenox Hill, o "Grey's Anatomy da vida real", é uma série documental produzida originalmente pela Netflix que acompanha a rotina de quatro médicos que trabalham em um hospital de mesmo nome, localizado em Nova York. Esses médicos são dois neurocirurgiões, um especialista em pronto-socorro e uma obstetra, que mostram não só o dia a dia e a rotina de seus trabalhos, como também como é a conciliação com a vida pessoal.

Lenox Hill é uma série original da Netflix e está disponível em 10 episódios.

Continua após a publicidade

9. Nurse Jackie

Lançada em 2009, Nurse Jackie é uma série que acompanha a vida da enfermeira Jackie (Edie Falco), uma das funcionárias da área de saúde mais dedicadas do hospital em que trabalha. Assim como todo bom drama médico, mas com uma boa pitada de comédia, a trama aborda a relação entre a vida pessoal e profissional de Jackie, enquanto ela precisa controlar o seu vício em drogas e rever as suas prioridades.

Nurse Jackie já está completa e disponível em sete temporadas no GloboPlay.

Continua após a publicidade

8. The Good Doctor

O astro de Bates Motel, Freddie Highmore, interpreta em The Good Doctor um médico que, apesar das adversidades, é extremamente competente. Dr. Shaun Murphy é um jovem cirurgião que possui um raro distúrbio psíquico chamado savantismo, em que a pessoa tem uma grande habilidade intelectual ao mesmo tempo em que conta com um déficit de inteligência. Isso faz com que ele seja subestimado, mas não é preciso de nenhum esforço para se provar, uma vez que tem talento de sobre para o seu trabalho.

The Good Doctor conta com três temporadas que podem ser assistidas no GloboPlay.

Continua após a publicidade

7. Nip/Tuck

Criada por Ryan Murphy, a série Nip/Tuck acompanha a vida dos cirurgiões plásticos Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon), em seu trabalho na cidade norte-americana da Miami, na Flórida. O trabalho dos dois é o mesmo, mas suas vidas pessoais são distintas. Matt tem uma família complicada, formada por esposa e filho, e Christian é solteiro e viciado em "pegação".

Nip/Tuck está disponível em seis temporadas no GloboPlay e uma temporada no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

6. Diagnóstico

Diagnóstico também é uma série documental original da Netflix, baseada na coluna da Dra. Lisa Sanders para o The New York Times. A produção, que foi lançada no ano passado, mostra os desafios enfrentados pela médica na tentativa de diagnosticar doenças misteriosas, contando com a ajuda do público. Uma ótima opção para quem gosta de resolver mistérios, mesmo que esses sejam um pouco diferentes.

Continua após a publicidade

A série Diagnóstico é uma produção original da Netflix e conta com sete episódios.

5. Sob Pressão

Sob Pressão é uma série brasileira, com Marjorie Estiano e Júlio Andrade no elenco, que mostra o dia a dia de funcionários de um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. Enquanto o Dr. Evandro é uma pessoa cética, a sua companheira de trabalho, a Dra. Carolina, encontra na fé um escape para os seus piores problemas. A trama também conta com um filme de mesmo nome, além de já ter se baseado em incidentes reais para produzir seus episódios.

Continua após a publicidade

A série Sob Pressão está disponível em três temporadas no GloboPlay.

4. Chicago Med

Desde 2015 no ar, Chicago Med é uma série derivada de Chicago Fire, produção que conta a história de bombeiros da cidade de Chicago. Esta, no entanto, tem o foco em outro tipo de salvadores de vida: os médicos, claro. A trama foca em acompanhar um grupo de profissionais em seu dia a dia agitado de trabalho, entre cirurgiões, enfermeiros, psiquiatras, entre outros.

Continua após a publicidade

Chicago Med está disponível em quatro temporadas no GloboPlay.

3. Plantão Noturno

Plantão Noturno é uma série para quem gosta de acompanhar o duro dia a dia de profissionais da emergência. A trama foca em um grupo de médicos que atua em um hospital civil da cidade de San Antonio, no Texas, no turno da noite, usando toda a sua experiência adquirida em campo de batalha para salvar a vida daqueles que chegam por lá.

Continua após a publicidade

A série Plantão Noturno está disponível no Amazon Prime Video e GloboPlay em quatro temporadas.

2. House

Em 2004, conhecemos a série House e o personagem Dr. House, interpretado por Hugh Laurie, um médico bastante peculiar e que tem bastante conhecimento na sua área de infectologia e nefrologia. O "problema", no entanto, é a sua personalidade cética e quase sempre mal-humorada, que acaba causando conflitos na rotina do hospital fictício Princeton-Plainsboro.

Continua após a publicidade

House pode ser assistido no Amazon Prime Video, GloboPlay e Claro Video.

1. Grey's Anatomy

Para fechar a lista, a série médica que nunca tem fim: Grey's Anatomy. Desde 2005 no ar, a trama tem foco na vida da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), uma residente que é filha de uma das cirurgiãs mais famosas dos Estados Unidos. Com o passar dos episódios, vemos a sua evolução ao seguir os passos da mãe, se tornando tão boa no que faz quanto a matriarca. Tudo isso, claro, recheado com bastante drama.

Você pode assistir 15 temporadas de Grey's Anatomy na Netflix.

Talvez você sentiu falta de séries como a clássica ER, ou ainda Private Practice, derivada de Grey's Anatomy, certo? Infelizmente, no momento, essas séries não estão disponíveis no streaming.