Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual a duração de Thor: Amor e Trovão?

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 19h40

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Pelo visto, a moda dos longos filmes de heróis ficou para trás junto com Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Isso porque o vindouro Thor: Amor e Trovão pode ser uma das menores produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) em termos de duração dos últimos anos.

De acordo com a rede de cinemas norte-americana AMC Theatres, o retorno de Chris Hemsworth como Deus do Trovão terá apenas 119 minutos — ou seja, 1h59. Isso faz com que ele seja somente um minuto mais longo do que Homem-Formiga e a Vespa, o último filme da saga a ficar abaixo da marca de duas horas.

Continua após a publicidade

Só que esse tempo diminuto não deve ser visto com preocupação para os fãs. Com exceção de Thor: Ragnarok, todos os demais filmes do herói giraram em torno dessa mesma marca. O primeiro Thor, por exemplo, tinha apenas 115 minutos, enquanto Mundo Sombrio foi ainda menor, com 112. Foi apenas na estreia de Taika Waititi na direção que o fim de Asgard se prolongou por 130 minutos.

E, levando em conta que Amor e Trovão não tem tantas amarras com o restante do MCU para resolver, até faz sentido esse tempo de projeção mais contido. Ao mesmo tempo, para que toda a saga de descoberta de Thor tenha o peso necessário enquanto encara as atrocidades cometidas pelo vilão Gorr (Christian Bale) contra os deuses, alguns minutos a mais não fariam mal nenhum.

Até porque, além disso tudo, a expectativa é que Thor: Amor e Trovão traga ainda uma conclusão para o romance de Thor com Jane Foster (Natalie Portman), que agora vai se tornar a heroína Poderosa Thor e que, caso o longa reproduza o arco dos quadrinhos, terá ainda uma luta contra um câncer terminal — o que é um arco dramático bem pesado para ser resolvido de forma apressada.

Continua após a publicidade

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho.