Thor: Amor e Trovão | A história trágica de Jane Foster é confirmada no MCU
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
A presença da Poderosa Thor (Natalie Portman) em Thor: Amor e Trovão levantou uma grande dúvida entre os fãs da Marvel. Nos quadrinhos, a personagem surge a partir de um passado bastante trágico que ninguém sabia se iria aparecer no filme ou não. Pois eis que um produto licenciado confirmou que realmente veremos Jane Foster empunhando o Mjölnir enquanto luta contra um câncer.
- De asgardianos ao Olimpo: quantos Deuses existem no MCU?
- Thor: Amor e Trovão │ Bonecos revelam visual do vilão e do próprio Thor
A informação foi descoberta na descrição da réplica do elmo usado por Natalie Portman no longa, que deixa claro a luta da heroína com a doença. “Lutando contra o câncer, a astrofísica e ex-namorada do Thor, Jane Foster, visitou Nova Asgard e teve sua vida mudada para sempre”, diz o texto.
Isso é basicamente o que acontece nas HQs. Todo o arco de transformação de Jane Foster na Poderosa Thor começa em Thor: God of Thunder #12, quando ela descobre estar com câncer de mama e o filho de Odin se torna indigno de empunhar seu martelo. Assim, o próprio Mjölnir procura pela cientista, que descobre ser capaz de levantar a arma e herdar os poderes do Deus do Trovão.
O grande ponto dessa transformação é que entrar na sua forma divina praticamente anulava o efeito da quimioterapia e de todo o tratamento — ou seja, quanto mais ela entrava no modo heróico, mais rápido o câncer se desenvolvia. E pode ser que esse seja um ponto presente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) para marcar a despedida de Jane Foster dos filmes de forma bastante dramática.
O retorno do Mjölnir
E mais do que confirmar que veremos a trama das HQs se repetir no MCU, a descrição ainda dá mais dicas sobre como será o surgimento da Poderosa Thor. Pelo visto, a relação do Mjölnir com Jane Foster também é algo que vai ser puxado dos quadrinhos para as telas.
Como a descrição do elmo apresenta, a ida de Foster para Nova Asgard vai fazer com que o martelo místico se reconstrua misteriosamente e voe diretamente para a sua mãe, transformando-a na nova Deusa do Trovão e “dando a ela os poderes de Thor para enfrentar ameaças internas e externas”.
Além disso, o produto confirma que veremos mais dos Guardiões da Galáxia para além daquela cena apresentada no trailer. Pelo que é descrito, o grupo de Peter Quill (Chris Pratt) vai se juntar com a Poderosa Thor, a Rei Valquíria (Tessa Thompson) e o próprio Thor (Chris Hemsworth) para encarar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), indicando a formação de uma grande aliança para encarar o novo vilão.
Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho.
Fonte: Eaglemoss