Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que o Disney+ mudou de cor?

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Março de 2024 às 18h47

Link copiado!

Disney
Disney

Existe a possibilidade de você ter acessado o Disney+ no seu smartphone, Smart TV ou console de videogame e ter notado algo diferente. Tanto o ícone do serviço como sua tela inicial mudaram de cor. Parece uma mudança sem muito sentido, mas faz parte da nova identidade visual e evolução do serviço em todo o mundo.

Ao anunciar a entrada das séries e filmes do Hulu, seu outro serviço de streaming nos Estados Unidos, no Disney+, a empresa confirmou algumas mudanças referente ao seu produto, que deve oferecer mais conteúdo aos assinantes. Isso também reflete na mudança estratégica na América Latina, que verá a fusão da Star+ com o serviço de streaming principal da companhia no próximo mês de junho.

Continua após a publicidade

Entre as novidades preparadas para essa evolução do Disney+, apesar de a interface do streaming continuar a mesma, a empresa apresentou oficialmente o novo logo do serviço. Agora na cor “aurora”, uma homenagem à aurora boreal e o nome da personagem principal de A Bela Adormecida, a mudança seria uma união da cor anterior, azul, com o verde do Hulu.

Parece algo muito legal, mas isso ignora o fato de a mudança ser global e o Hulu ser um serviço disponível apenas na América do Norte. Como a atualização já está disponível para todo o mundo, a chance de o Star+ ser lembrado com um risquinho colorido na logo é praticamente inexistente.

Continua após a publicidade

A atualização foi liberada sem muito alarde nas lojas de aplicativos nas últimas semanas, aparecendo em consoles de videogame, como PS5 e Xbox Series S/X, em Smart TVs e na Apple App Store e Google Play Store. Essencialmente, não muda coisa para os usuários além de um novo ícone e uma tela de abertura.

De qualquer forma, a mudança é bem-vinda e chega junto com uma nova introdução sonora quando você entra em algum filme ou série, composta por Ludwig Göransson, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por Oppenheimere responsável pela trilha de The Mandalorian.

A fusão da Disney+ e Star+

Continua após a publicidade

Para os assinantes da América Latina, a grande novidade deve mesmo ser a confirmação do mês em que os dois serviços de streaming da Disney vão se juntar. No mesmo anúncio sobre a fusão entre Disney+ e Hulu e a nova logo, foi confirmado que junho marcará o fim do Star+, com todas as suas séries e filmes sendo movidos para o catálogo do serviço principal da empresa.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa da Disney+ para buscar mais detalhes, mas não tivemos retorno oficial.