Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fusão entre Disney+ e Star+ já tem data para acontecer

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Março de 2024 às 18h29

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney anunciou quando deve dar fim definitivo ao seu serviço de streaming Star+, movendo todas as suas séries, filmes e documentários para o seu serviço principal, o Disney+. A partir do próximo dia 26 de junho, todo o acesso ao conteúdo vai ser feito a partir de uma única plataforma.

A confirmação foi feita pela própria empresa em um comunicado oficial após o CTO da Disney Entertainment e ESPN, Aaron LaBerge, deixar escapar a data em uma entrevista à Variety. A revelação veio em meio a uma conversa sobre outra integração de conteúdo ao Disney+, desta vez nos Estados Unidos.

Por lá, a empresa também está trabalhando em uma maior integração entre o Disney+ e o Hulu, outro serviço de streaming pertencente ao Mickey e que é bastante popular no país. Segundo LaBerge, união entre as duas plataformas é a evolução mais significativa técnica e operacional que o produto já passou desde o seu lançamento em 2019. Mais importante que isso, porém, ele destacou que o trabalho será usado para outros projetos, como a unificação do Disney+ e Star+ na América Latina em junho.

Continua após a publicidade

A notícia sobre o fim do Star+ já havia sido antecipada em dezembro de 2023, mas ainda com a previsão vaga de que aconteceria ainda no primeiro semestre. Agora, sabemos exatamente quando ela vai acontecer..

Pelas claras diferenças entre o mercado estadounidense e o latino-americano, ainda existem algumas dúvidas referente a como essa fusão vai realmente funcionar na prática por aqui — principalmente em termos de valores de assinatura. O Disney+ confirmou que haverá mudanças nos planos de assinatura, mas não detalhou como elas vão funcionar e nem os valores. O que foi ditor é que os pacotes serão divididos entre PremiumPadrãoPadrão com Anúncios.

Continua após a publicidade

Além disso, assinantes do streaming já notaram algumas mudanças nas últimas semanas, como um novo avatar e a presença de séries, como New Girl e How I Met Your Father, antes presentes apenas no Star+, agora disponíveis no seu catálogo.

Vale lembrar que a Disney+ já conta com uma estrutura preparada para receber séries e filmes indicados para todo tipo de público, uma mudança que aconteceu com a entrada de produções da Marvel que estavam disponíveis apenas na Netflix.

Recentemente, a empresa fez lançamento simultâneo nos dois streamings das séries Eco e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety