Publicidade

Os 10 personagens mais fofos de 2019

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 09h58

Link copiado!

Waner Bros/Divulgação
Waner Bros/Divulgação

2019 foi um ano de inúmeros lançamentos tanto de filmes, séries e games. Com tanta informação chegando quase semanalmente, é inevitável algumas delas passarem despercebidas por nós, exceto os personagens que roubaram a cena de suas respectivas produções e agora moram nos corações dos fãs de cada produção que estreou este ano.

Por isso o Canaltech resolveu fazer uma retrospectiva para fechar o seu ano da maneira mais fofa possível, listando os 10 personagens mais fofos de 2019. Confira:

10. Goose

Continua após a publicidade

Logo no início de 2019 tivemos a oportunidade de prestigiar a entrada de Brie Larson no Universo Cinematográfico da Marvel A heroína Carol Danvers, mais conhecida como Capitã Marvel,inseriu mais um capítulo na cronologia dos Vingadores e de quebra ainda trouxe um personagem muito fofo que não poderia deixar de participar deste ranking: Goose, uma espécie alienígena extremamente perigosa cujos seres se assemelham aos gatos do planeta Terra. Apesar de muito poderoso, sua aparência fofa não só ganhou o coração dos fãs da heroína como também de Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D.

9. Everest

A Universal Pictures nos presenteou com uma nova animação no segundo semestre de 2019: Abominável. O filme nos apresenta para uma mística criatura chamada Everest, nada correspondente ao estereótipo de Abominável Homem das Neves. O yeti encantou os espectadores que foram assistir à produção cinematográfica em setembro, não substituindo o lugar de Banguela (Como Treinar Seu Dragão) nos corações dos fãs, mas talvez dando espaço a mais um personagem fofo que mostra que não tem nada de assustador e, assim como o dragão da franquia da Dreamworks, desenvolve uma amizade para lá de inusitada com os jovens humanos apresentados no filme.

Continua após a publicidade

8. Link

Fãs de games costumam se deparar com personagens tão fortes e poderosos que acabam tendo uma aparência intimidadora. O Link, de The Legend of Zelda: Link's Awakening, é uma prova de que um visual fofo ainda pode trazer grandes habilidades. Esse remake trouxe personalidade para o jogo, aproveitando bem as capacidades do Nintendo Switch ao mesmo tempo em que mantinha o estilo do jogo original para Game Boy. Os fãs do clássico poderão conferir todos os atributos do personagem que já estão acostumados: habilidoso com a espada e vários artefatos mágicos para usar nos combates, o tradicional escudo e até mesmo o Bow-wow, criatura importada dos jogos dos Mario Bros.

Continua após a publicidade

7. Vanellope

O Walt Disney Studios começou 2019 com lançamento nos cinemas, WiFi Ralph: Quebrando a Internet chegou na primeira semana do ano e deu sequência às aventuras dos personagens de games Ralph, Felix, Calhou e Vanellope VonSchweetz, nossa homenageada na sétima posição deste ranking. No segundo filme, os personagens viajam pela web e exploram tudo o que o mundo da conectividade pode oferecer. Além disso, os fãs ainda podem aproveitar uma cena com todas as princesas da Disney interagindo com Vanellope.

6. André

Continua após a publicidade

Mauricio de Sousadeu boas-vindas a mais um amigo esse ano na Turma da Mônica. Diversificando ainda mais o grupo, o Bairro do Limoeiro recebeu em 2019 André, o primeiro personagem autista da turminha que ganhou logo de cara uma revistinha só sua. Intitulada Tem Lugar Pra Todo Mundo Nessa Turma, o garoto resolve investigar mais a fundo a produção das histórias em quadrinhos mostrando caraterísticas e sintomas do autismo.

5. Simba

Um dos remakes live-action mais esperados finalmente chegou às telonas em 2019: O Rei Leão emocionou mais uma vez tanto crianças quanto adultos que foram aos cinemas assistir à história novamente e cantar os clássicos atemporais junto com os personagens. Mesmo já conhecendo todo o elenco, a Disney nos surpreendeu, mais uma vez, trazendo o protagonista Simba em sua versão filhote mais fofo do que nunca. Tão fofo que não poderia ficar de fora deste ranking.

Continua após a publicidade

4. A Dama e o Vagabundo

Ainda que o Disney+ não tenha estreado no Brasil, os fãs ao redor do mundo já puderam conferir imagens, gifs e até trechos em vídeo de muitas produções presentes no catálogo do streaming. Uma delas, A Dama e o Vagabundo, o remake do clássico filmado com cães reais que foi disponibilizado diretamente na plataforma digital, sem passagem pelos cinemas. Os dois são tão fofos que não deu para escolher apenas um para entrar neste ranking!

Continua após a publicidade

3. Dumbo

Não satisfeita em lançar personagens fofos (e nem remakes dos filmes clássicos), a Disney aparece novamente por aqui. Desta vez, com o lançamento de março dirigindo por ninguém menos que Tim Burton. Dumbo conquistou mais uma vez o público que já havia se encantado com a animação em 1941 e arrancou muitas lágrimas daqueles que foram assistir à trajetória do elefante com orelhas gigantes no Circo Medici.

2. Detetive Pikachu

Continua após a publicidade

Presente na infância de muitos fãs de Pokémon e recentemente marcando a nova geração com Pokémon Go!, o longa-metragem live-action que chegou aos cinemas em maio trouxe uma versão ainda mais fofa de Pikachu, e como se não bastasse, ainda no papel de detetive (com figurino e tudo!). Dirigido por Rob Letterman, o Pokémon é dublado por Ryan Reynolds e passa quase que todo o tempo de tela acompanhado de Justice Smith, cujo personagem acabou de ter o pai dado como desaparecido.

1. Bebê Yoda

A Disney fez questão de fechar 2019 com chave de ouro para os fãs de Star Wars: além da estreia do capítulo final da franquia espacial estrear esta quinta-feira (19), ela também disponibilizou uma série instalada no universo de guerra nas estrelas, que se passa alguns anos após os eventos do Episódio VI: O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

Até aí tudo bem. Os fãs de Star Wars estão muito felizes, obrigada, mas o surgimento de um personagem exclusivo do spin-off não só caiu nas graças dos fãs como também da internet inteira, desdobrando-se em memes, protagonizando petições para virar emoji e até ganhando o carinho de atores do próprio elenco da franquia. Sim, estamos falando do Bebê Yoda, líder do ranking de personagens mais fofos do ano e xodó de (muitos) redatores do Canaltech.

Menções honrosas

Como esta lista fala de personagens lançados em 2019, muitos deles não foram possíveis de incluir, mas valem, sim, serem mencionados nesta matéria. Ainda que o público já os conheça anteriormente, muitos deles sempre morarão nos corações dos fãs. Vamos lá:

Continua após a publicidade

Bidu

O primeiro personagem de Mauricio de Sousa completou 60 anos desde sua criação em 2019. Assim como os estúdios, Bidu teve seu aniversário celebrado durante o ano inteiro pelo criador de Turma da Mônica. Nos gibis, o cachorrinho é animal de estimação de Franjinha. No YouTube, protagonista de uma série animada chamada Biduzidos que foi lançada exclusivamente na web e traz não só ele, mas também todos os pets dos personagens da turma do Bairro do Limoeiro. Na vida real, Bidu perambula pela Mauricio de Sousa Produções usando um casaco azul e inclusive um crachá de funcionário da empresa.

Banguela

Continua após a publicidade

A versão cinematográfica de Como Treinar Seu Dragão teve, ao que tudo indica, seu fim em 2019 com o terceiro filme da saga que mostra a separação de Soluço e Banguela, formando suas respectivas famílias e seguindo suas vidas de maneira distinta. O público conheceu o Fúria da Noite em 2010 no primeiro filme e desde então o dragão acabou conquistando muitos fãs ao redor do mundo. Os filmes da franquia estão disponíveis na internet, caso você queira matar a saudade de uma das melhores amizades da ficção animada, tanto no Netflix quanto no Telecine Play e no Prime Video.

BB-8

Nós fomos apresentados ao BB-8 em 2015, no Episódio VII de Star Wars: O Despertar da Força. O droide logo caiu nas graças do público pela sua aparência carismática e imediata amizade com Rey (Daisy Ridley). Sua menção nesta lista vale para sua despedida, logo em breve, no episódio final da franquia espacial que estreia nesta quinta-feira (19): Star Wars: A Ascensão Skywalker.

E você, tem algum personagem favorito de 2019? Deixe nos comentários.