Petição de fãs de Star Wars exige a criação de um emoji do Bebê Yoda

Por Rafael Arbulu | 10 de Dezembro de 2019 às 18h25
disney

Enfim, uma petição para chamar de nossa: um fã de Star Wars, Travis Bramble, começou uma requisição via Change.org, exigindo que o Bebê Yoda, o personagem introduzido na série The Mandalorian, do serviço de streaming Disney+, vire um emoji paqra os teclados virtuais em dispositivos Android e iOS. E o slogan da petição é o melhor possível:

“Ele roubou nossos corações, agora deve roubar o espaço de nossos teclados”.

Bramble ainda traz exemplos de uso do novo emoji, caso ele venha à existência: “sua amiga compartilhou a foto de seu bebê recém-nascido? Responda com um emoji do Bebê Yoda para mostrar que o nenê é fofo além de qualquer descrição”. Outro exemplo: “você está doente e sua mãe lhe pergunta ‘Quer uma sopa?’ Responda à ela com um lindo Bebê Yoda para mostrar que sua sede por sopinha é insaciável”.

Até o fechamento desta nota, a petição contava com pouco mais de 1,8 mil assinaturas (com um objetivo de 2,5 mil), mas esse número está aumentando com relativa velocidade.

Como alguém tem coragem de dizer "não" para isso??? (Imagem: Reprodução/Disney)

Quem determina a criação de um emoji novo é a entidade conhecida como Unicode Consortium. Em sua página oficial, há uma descrição detalhada do processo para envio de ideias de novos emojis. Infelizmente, petições online não estão incluídas nisso, mas de repente, o furor público causado pelo personagem pode fazer com que eles prestem atenção a esse pedido claramente urgente.

Na página da petição, apoiadores vêm listando motivos que os levaram a assinar o pedido: “É tão fofo que eu vou morrer”, disse Vivien Szabó. “É um importante passo em direção à paz mundial”, ressaltou Judson Caskey.

Dada a forma como o personagem virou um meme só de aparecer nos primeiros episódios de The Mandalorian e tomou a internet de assalto, somos obrigados a concordar.

Fonte: Change.org

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.