Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pâmela Tomé | Quem é a atriz que vive Xuxa na série Senna?

Por| Editado por Durval Ramos | 30 de Abril de 2024 às 16h44

Link copiado!

Reprodução/Multishow, Netflix
Reprodução/Multishow, Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser oficial de Senna, minissérie ficcional que chega ao streaming ainda em 2024 contando detalhes da vida e da carreira de um dos principais pilotos de Fórmula 1 do mundo: Ayrton Senna, vivido pelo ator Gabriel Leone. Só que, tanto quanto o protagonista, uma personagem chamou atenção: Xuxa, na época namorada do piloto, que será vivida por Pâmela Tomé. E é claro que todo mundo parou para conhecer melhor a jovem atriz. 

Nascida em Caxias do Sul em 1993, a atriz se mudou para a capital paulista para investir na carreira de atriz quando tinha apenas 13 ano e fez sua estreia no programa Aprendiz Celebridades, da Rede Record, como secretária de Roberto Justus. Desde então, ela passou a acumular papéis de destaque e já coleciona algumas novelas no currículo, um filme e duas séries. E é com esse histórico que ela chega à Netflix para viver um dos maiores nomes da cultura pop brasileira.

Continua após a publicidade

Malhação (2015 e 2016)

O folhetim juvenil da Rede Globo foi o primeiro trabalho profissional de Pâmela Tomé na televisão. Ela estreou na temporada Seu Lugar no Mundo, em 2015, e ficou até o ano seguinte, na temporada Pro Dia Nascer Feliz. Sua personagem era Alina, uma garota mimada, preconceituosa e manipuladora que estudava no terceiro ano no Colégio Leal Brazil e que teve um romance com o personagem vivido por Lucas Lucco.

Sol Nascente (2016)

Continua após a publicidade

Na novela das 18h da Rede Globo, Tomé fez uma participação especial na pele de Patrícia de Freitas, filha de Lenita (Letícia Spiller) que foi dada para a adoção. A personagem entrou em fevereiro de 2016 na trama e ficou até março do mesmo ano.

Orgulho e Paixão (2018)

Outra novela das 18h que também contou com a participação de Pâmela Tomé é Orgulho e Paixão, trama livremente inspirada nos livros Orgulho e Preconceito e Emma, da escritora inglesa Jane Austen. Na história ela era Jane, a irmã mais velha da família Benedito e uma das que mais sofria por amor. Ela tinha um relacionamento conturbado com Camilo e precisava se desdobrar para conseguir viver o romance em paz.

Continua após a publicidade

Gênesis (2021)

A partir de 2021, Pâmela Tomé troxou a Rede Globo plea Record e engatou uma sequência de novelas bíblicas, produções que faziam muito sucesso na emissora. A primeira delas foi Gênesis, título que narrava a criação do mundo e acompanhava as primeiras histórias da Bíblia.

Na trama, a atriz deu vida à Liba, uma moça que desperta paixão em Ninrode, um exímio caçador da época. Foi uma participação pequena e de uma história bíblica não tão conhecida assim, mas que lhe abriu as portas para outros trabalhos dentro do gênero.

Continua após a publicidade

Reis (2022)

Na segunda novela bíblica de sua carreira, Pâmela Tomé interpretou Lavínia, uma mulher forte e decidida que vive para o seu marido e sua casa. Ela é feliz em seu casamento com Malquias (Daniel Blanco), porém, quando descobre que ele é um farsante, sua vida vira de cabeça para baixo. Assim como Gênesis, Reis também é da Record.

Continua após a publicidade

Desejos S.A (2024)

Em 2024, foi a vez de Pâmela Tomé estrear no streaming. Ela aparece como a personagem Valéria Camargo na série brasileira Desejos S.A, dirigida por José Alvarenga Jr. e Mariana Youssef. A trama conta a história de uma empresa que realiza qualquer desejo dos clientes desde que eles paguem uma taxa simbólica de R$9,90 e contribuam para o desejo do próximo consumidor.

Na história, Valéria é uma mulher bonita e sensual que desperta a paixão em seu cunhado e, sem querer e saber, vai parar na cama com ele. Ao todo são seis episódios e todos estão disponíveis no Star+.

Continua após a publicidade

Senna (2024)

Na minissérie da Netflix, Tomé viverá uma das apresentadoras mais famosas do Brasil: ninguém menos do que Xuxa, que foi namorada de Senna de 1988 a 1990. A relação dos dois enchia as páginas dos jornais e revistas de fofocas e, até hoje, desperta curiosidade em muita gente, principalmente porque o piloto continuou tendo um carinho especial pela Rainha dos Baixinhos — mesmo após ter iniciado um namoro com a ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu, considerada por muitos como "a viúva oficial".

A trama terá seis episódios e o ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino. 

Continua após a publicidade

Além de Xuxa, outros personagens que aparecerão na tela são Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio Galvão Bueno (Gabriel Louchard). Embora ainda não tenha uma data oficial de estreia, a Netflix já garantiu que a trama chega à plataforma em 2024.