Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pâmela Tomé | Quem é a atriz que vive Xuxa na série Senna?

Por| Editado por Durval Ramos | 30 de Abril de 2024 às 16h44

Link copiado!

Reprodução/Multishow, Netflix
Reprodução/Multishow, Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser oficial de Senna, minissérie ficcional que chega ao streaming ainda em 2024 contando detalhes da vida e da carreira de um dos principais pilotos de Fórmula 1 do mundo: Ayrton Senna, vivido pelo ator Gabriel Leone. Só que, tanto quanto o protagonista, uma personagem chamou atenção: Xuxa, na época namorada do piloto, que será vivida por Pâmela Tomé. E é claro que todo mundo parou para conhecer melhor a jovem atriz. 

Nascida em Caxias do Sul em 1993, a atriz se mudou para a capital paulista para investir na carreira de atriz quando tinha apenas 13 ano e fez sua estreia no programa Aprendiz Celebridades, da Rede Record, como secretária de Roberto Justus. Desde então, ela passou a acumular papéis de destaque e já coleciona algumas novelas no currículo, um filme e duas séries. E é com esse histórico que ela chega à Netflix para viver um dos maiores nomes da cultura pop brasileira.

Continua após a publicidade

Malhação (2015 e 2016)

O folhetim juvenil da Rede Globo foi o primeiro trabalho profissional de Pâmela Tomé na televisão. Ela estreou na temporada Seu Lugar no Mundo, em 2015, e ficou até o ano seguinte, na temporada Pro Dia Nascer Feliz. Sua personagem era Alina, uma garota mimada, preconceituosa e manipuladora que estudava no terceiro ano no Colégio Leal Brazil e que teve um romance com o personagem vivido por Lucas Lucco.

Sol Nascente (2016)

Na novela das 18h da Rede Globo, Tomé fez uma participação especial na pele de Patrícia de Freitas, filha de Lenita (Letícia Spiller) que foi dada para a adoção. A personagem entrou em fevereiro de 2016 na trama e ficou até março do mesmo ano.

Orgulho e Paixão (2018)

Outra novela das 18h que também contou com a participação de Pâmela Tomé é Orgulho e Paixão, trama livremente inspirada nos livros Orgulho e Preconceito e Emma, da escritora inglesa Jane Austen. Na história ela era Jane, a irmã mais velha da família Benedito e uma das que mais sofria por amor. Ela tinha um relacionamento conturbado com Camilo e precisava se desdobrar para conseguir viver o romance em paz.

Continua após a publicidade

Gênesis (2021)

A partir de 2021, Pâmela Tomé troxou a Rede Globo plea Record e engatou uma sequência de novelas bíblicas, produções que faziam muito sucesso na emissora. A primeira delas foi Gênesis, título que narrava a criação do mundo e acompanhava as primeiras histórias da Bíblia.

Na trama, a atriz deu vida à Liba, uma moça que desperta paixão em Ninrode, um exímio caçador da época. Foi uma participação pequena e de uma história bíblica não tão conhecida assim, mas que lhe abriu as portas para outros trabalhos dentro do gênero.

Continua após a publicidade

Reis (2022)

Na segunda novela bíblica de sua carreira, Pâmela Tomé interpretou Lavínia, uma mulher forte e decidida que vive para o seu marido e sua casa. Ela é feliz em seu casamento com Malquias (Daniel Blanco), porém, quando descobre que ele é um farsante, sua vida vira de cabeça para baixo. Assim como Gênesis, Reis também é da Record.

Continua após a publicidade

Desejos S.A (2024)

Em 2024, foi a vez de Pâmela Tomé estrear no streaming. Ela aparece como a personagem Valéria Camargo na série brasileira Desejos S.A, dirigida por José Alvarenga Jr. e Mariana Youssef. A trama conta a história de uma empresa que realiza qualquer desejo dos clientes desde que eles paguem uma taxa simbólica de R$9,90 e contribuam para o desejo do próximo consumidor.

Na história, Valéria é uma mulher bonita e sensual que desperta a paixão em seu cunhado e, sem querer e saber, vai parar na cama com ele. Ao todo são seis episódios e todos estão disponíveis no Star+.

Continua após a publicidade

Senna (2024)

Na minissérie da Netflix, Tomé viverá uma das apresentadoras mais famosas do Brasil: ninguém menos do que Xuxa, que foi namorada de Senna de 1988 a 1990. A relação dos dois enchia as páginas dos jornais e revistas de fofocas e, até hoje, desperta curiosidade em muita gente, principalmente porque o piloto continuou tendo um carinho especial pela Rainha dos Baixinhos — mesmo após ter iniciado um namoro com a ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu, considerada por muitos como "a viúva oficial".

A trama terá seis episódios e o ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino. 

Continua após a publicidade

Além de Xuxa, outros personagens que aparecerão na tela são Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio Galvão Bueno (Gabriel Louchard). Embora ainda não tenha uma data oficial de estreia, a Netflix já garantiu que a trama chega à plataforma em 2024.