Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Senna | Quem é quem no elenco da minissérie da Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 30 de Abril de 2024 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Senna é uma das produções mais aguardadas da Netflix em 2024, adaptando a vida e carreira do piloto de Fórmula 1 e ídolo nacional Ayrton Senna. Como era de se esperar, a série traz várias figuras marcantes na vida do piloto, interpretadas por nomes que podem parecer bem familiares para o público acostumado com produções nacionais.

O elenco de Senna traz nomes bem importantes da vida e da carreira do tricampeão da Fórmula 1, mostrando familiares e amigos que apoiaram Senna no início de sua carreira no automobilismo, até companheiros e rivais na F1, e personalidades de renome até hoje, como Xuxa, Adriane Galisteu e Galvão Bueno.

Continua após a publicidade

E, embora a Netflix ainda não tenha divulgado imagens de todo os personagens devidamente caracterizados, já sabemos quem é quem na minissérie Senna, que estreia ainda em 2024 no streaming — o que nos permite ter uma boa ideia do que está por vir.

Ayrton Senna (Gabriel Leone)

Tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna foi o maior ídolo do automobilismo brasileiro, reunindo milhões de fãs em todo o mundo com sua perícia nas pistas. Destaque em uma geração de grandes pilotos, se tornou um herói nacional até sua última e fatal corrida em maio de 1994, em Ímola, na Itália.

Na minissérie da Netflix, é interpretado por Gabriel Leone, ator que estrela a série Dom, o filme Eduardo e Mônica e participou de Ferrari, de Michael Mann.

Alain Prost (Matt Mella)

Quatro vezes campeão da Fórmula 1, o piloto francês Alain Prost protagonizou uma das maiores rivalidades da história da competição com Senna. Após se tornarem companheiros de equipe na McLaren, em 1988, os dois pilotos mantiveram uma animosidade dentro e fora das pistas, resultando em uma desclassificação de Senna no campeonato de 1989.

Continua após a publicidade

Prost é interpretado pelo ator francês Matt Mella, que recentemente participou da série The Winter King, que adapta a trilogia das Crônicas de Arthur, do autor Bernard Cornwell.

Nelson Piquet (Hugo Bonemer)

Nelson Piquet é um dos melhores e mais polêmicos pilotos brasileiros que já correu na Fórmula 1, sendo tricampeão da categoria, em 1981, 1983 e 1987. Conhecido pela sua rivalidade com Nigel Mansel, Piquet cruzou o caminho de Senna, com quem também teve certa rivalidade e animosidade fora das pistas, até mesmo após a morte do parceiro de automobilismo.

Continua após a publicidade

Piquet é interpretado na minissérie por Hugo Bonemer, que trabalhou no filme Confissões de Adolescente e estrelou a peça de teatro Ayrton Senna: O Musical, onde interpretou o próprio Senna.

Viviane Senna (Camila Márdila)

Viviane Senna é irmã de Ayrton, que após a morte do irmão se tornou presidente do Instituto Ayrton Senna, uma ONG que leva o sonho do piloto em ajudar crianças e jovens, tentando diminuir desigualdades sociais ao criar oportunidades através da educação.

Continua após a publicidade

Na minissérie, Viviane é interpretada por Camila Márdila, atriz que trabalhou nos filmes Que Horas Ela Volta? e Meu Nome é Gal, e na série da Netflix Bom Dia, Verônica.

Adriane Galisteu (Julia Foti)

Adriane Galisteu é modelo e apresentadora de TV que namorava Ayrton Senna entre 1993 e 1994, quando ele sofreu o acidente que tirou a sua vida. Galisteu recebeu grande exposição da mídia na época, se tornando apresentadora de TV e atriz pouco tempo depois.

Continua após a publicidade

Na série, ela será interpretada por Julia Foti, de Vizinhos e Toda Forma de Amor.

Xuxa (Pâmela Tomé)

Maria da Graça Xuxa Meneghel é uma das apresentadoras mais conhecidas de todo o Brasil, fazendo parte da vida de milhões de pessoas desde a década de 1980. Por isso mesmo, seu relacionamento com Ayrton Senna entre 1988 e 1991 foi bastante midiatizado. Em uma época pré-internet, o namoro era alvo de muita fofoca e cobertura da imprensa, que acompanhava as várias idas e vindas, com términos causados pela falta de tempo dos dois.

Continua após a publicidade

Xuxa, que inclusive recebe destaque em cenas do trailer da minissérie, é interpretada pela atriz Pâmela Tomé, da novela Reis e da série Desejos S.A.

Galvão Bueno (Gabriel Louchard)

Galvão Bueno se tornou uma das vozes mais reconhecidas da história da televisão brasileira, sendo responsável pela narração de momentos marcantes do esporte nacional, inclusive as vitórias de Senna na Fórmula 1. O narrador se tornou amigo pessoal de Ayrton ainda no começo de sua carreira na modalidade, algo que deve ser mostrado na série da Netflix.

Continua após a publicidade

Galvão é interpretado pelo ator Gabriel Louchard, de Homens?, que empresta sua voz para uma narração marcante no trailer de Senna, que mostra a primeira vitória do piloto no Brasil, no GP de Interlagos em 1991.

Senna tem estreia prevista para 2024, exclusivamente na Netflix.