Publicidade

Os Simpsons previu o desaparecimento de um submarino em 2023?

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2023 às 16h20

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Disney+
Imagem: Reprodução/Disney+

A animação Os Simpsons já ficou famosa por supostamente prever alguns fatos que realmente vieram a se concretizar anos depois dos episódios irem ao ar. Sendo assim, não é de se estranhar que sempre que algo bizarro acontece, as pessoas logo associam o evento a algum episódio da série protagonizada pelos famosos bonecos amarelos. Por isso mesmo, muita gente foi caçar uma possível "referência" do desenho ao submarino desaparecido enquanto tentava chegar aos destroços do Titanic.

O caso real movimentou o noticiário nesta reta final de junho. O veículo levava cinco pessoas a bordo em uma expedição para conferir o famoso navio naufragado em 1912, mas, ela perdeu a comunicação com o exterior com pouco mais de uma hora de submersão. As buscas pelo submarino e seus tripulantes já se estende por dias.

Como o fato chamou atenção do público e da mídia, não demorou muito para que teorias fossem criadas e, claro, que Os Simpsons fossem atrelados à ela. E encontraram.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas associaram o desaparecimento do submarino Titan com um episódio da 9ª temporada do desenho, chamado Na Onda do Mar, exibido originalmente em 1998. Na história, Homer, Barney e Moe se alistam na Marinha e começam um trainamento de rotina. Acontece que eles ficam presos em um submarino nuclear e viram notícia na TV. E é claro que o patriarca da família Simpson ia fazer algum besteira que fizesse o veículo naufragar.

Apesar do episódio lembrar o incidente de 2023, ele foi exibido em 1998, época em que o filme Titanic, de James Cameron, ainda estava sendo exibido nos cinemas. Portanto, fica fácil concluir que Os Simpsons não previu o desastre do submarino Titan, sendo apenas uma brincadeira com o longa de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e a própria tradição militar americana.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Quantas previsões Os Simpsons fizeram e acertaram?

Apesar dessa fatídica tragédia não ter sido prevista pelos criadores da série, não dá para negar que Os Simpsons já acertou muitas previsões. Uma delas foi quando eles mostraram uma nota de R$ 200 e, anos depois, a cédula foi lançada pelo Banco Central do Brasil.

Continua após a publicidade

Além disso, a animação também antecipou a eleição de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, o surgimento dos smartwatches (relógios inteligentes) e até brincou com as urnas eletrônicas com defeitos.

Em 2020, inclusive, uma fã do seriado decidiu criar uma página web que mostra todas as previsões feitas pelo desenho que se tornaram realidade. O site se chama The Simpsons Predicts The Future e foi desenvolvida por Seffana Mohamed.

Os Simpsons: sucesso de público e seriado mais longevo da televisão

Continua após a publicidade

A história dos Simpsons chegou ao Brasil em dezembro de 1989, e de lá para cá conquistou a audiência se tornando um dos desenhos animados mais bem sucedidos do mundo.

Com mais de 30 temporadas até o momento, asérie foi confirmada até o ano de 2025, quando totalizará a 36ª leva de episódios. Além disso, em 2007 foi lançado Os Simpsons: O Filme, que conseguiu 87% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

O submarino e o Triângulo da Tristeza

Continua após a publicidade

Se Os Simpsons não previu o afundamento do submarino, o longa Triângulo da Tristeza, lançado em 2022, chegou bem perto. Isso porque o longa do diretor Ruben Östlund conta justamente uma história parecida.

No filme, um grupo de milionários curte as mordomias de uma vista abastada dentro de um navio de luxo. Mas, tudo muda quando eles são surpreendidos por uma tormenta que os deixa à deriva. Assim, enquanto náufragos, eles se dão conta que o dinheiro não vale nada na luta pela sobrevivência.