Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Titanic | 25 anos depois, ainda vale a pena assistir ao filme?

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Fevereiro de 2023 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/ Paramount Pictures
Reprodução/ Paramount Pictures

Mais de 25 anos após a estreia de Titanic, o longa volta às salas de cinema mais uma vez em comemoração à data. O longa, dirigido por James Cameron, marcou uma geração e é o preferido de muitas pessoas até hoje.

Titanic conseguiu agradar os fãs de diversos gêneros, desde romance e drama, até ação e aventura. A trama é baseada em acontecimentos reais e foca no relacionamento entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), entregando uma história de amor inspiradora, mas triste.

Mais de duas décadas se passaram e você deve estar se perguntando se Titanic realmente ainda merece tanta atenção quanto antes. Ainda compensa irmos ao cinema para ter a experiência de conferir essa história emocionante em uma grande tela? Se essa questão ainda te intriga, temos a resposta para ajudar na sua decisão.

Continua após a publicidade

Titanic: por que é tão bom?

Indo além do gosto popular, Titanic é um filme que conquistou os corações dos espectadores e agradou a crítica especializada na década de 1990. A trama foi indicada aos principais prêmios da indústria cinematográfica, ganhando nada menos que cinco estatuetas do Oscar, incluindo de Melhor Filme.

Continua após a publicidade

Titanic consegue transportar o espectador para dentro de um dos navios mais famosos da história,não só mergulhado no romance de Jack e Rose, como também nos momentos de aflição de quando a tragédia começa. O longa desenvolve muito bem seus personagens, desde os principais até os secundários, e a tristeza dos acontecimentos acaba nos tocando de forma profunda, como se realmente os conhecêssemos.

Romance

O romance entre os personagens tem começo, meio e fim, já que eles se conhecem no navio e se separam pouco depois de sair dele, pois Jack não sobreviveu ao naufrágio. Todos os elementos de uma relação clichê existem em Titanic, agradando quem gosta de um romance mais profundo ou dos mais bobos que possam existir.

A trama também aborda a diferença de classes sociais, mostrando uma mulher de vida confortável se apaixonando por um simples trabalhador que não a conheceria em outras circunstâncias. É como assistir a um filme da Disney em live-action, nos permitindo emocionar com a construção do amor e sentir pelo fim trágico da forma física dele.

Continua após a publicidade

Ação

O filme de James Cameron também conquista por trazer elementos de ação, uma vez que o navio tragicamente bate em um iceberg e começa a afundar de forma rápida e desesperadora. Sentimos o coração bater mais forte quando a água começa a entrar na estrutura, prometida como altamente resistente.

Titanic consegue, em meio ao caos provocado pelo acidente, trazer sensações de desespero e também chocar com os efeitos visuais. Cameron contou com US$ 200 milhões para criar o filme, sendo um dos mais caros da indústria do cinema, então não é surpresa a qualidade vista na produção, mesmo se tratando da década de 1990.

Continua após a publicidade

O investimento não é visto apenas nos efeitos visuais em tela, como também na arquitetura e decoração da época, pois o filme se passa em 1912. A caracterização é bastante fiel à época, provocando o sentimento de estarmos assistindo a algo histórico.

Vale a pena ir aos cinemas novamente?

Se você nunca assistiu a Titanic, definitivamente a ida ao cinema é uma experiência válida, principalmente se for no IMAX. Assistir ao longa em uma tela gigante vai ser ainda melhor do que foi nos anos 1990, pois a produção foi remasterizada para 4K e também em 3D, para quem preferir.

Continua após a publicidade

Mas se você também já assistiu ao filme uma, duas ou mais vezes, também compensa sair de casa mais uma vez para viver essa experiência. O longa acontece em uma época muito distante e todos os assuntos são tratados de uma forma que permitiu a Titanic envelhecer muito bem

Se você é fã de ação, drama ou romance, o filme de James Cameron vale a pena ser conferido mais de uma vez, seja qual for a sua idade ou gosto pessoal para o cinema.

Titanic está de volta aos cinemas de todo o Brasil em versão 4K com HDR em comemoração aos seus 25 anos.