Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (12/10 a 18/10)

Por Sérgio Oliveira | 19 de Outubro de 2019 às 09h30
Disney

Todo fim de semana é aquela mesma história. Por mais que a gente tenha assinatura de trocentos serviços de streaming, sempre bate aquela dúvida: o que assistir? É possível que os filmes novos em cartaz não tenham agradado e que as novidades da Netflix não sejam lá tão legais assim. O que fazer nesse beco aparentemente sem saída? Calma, tem jeito! Todo sábado o Canaltech lista para você os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. São produções que chegaram a serviços concorrentes da Netflix ou até mesmo em serviços de vídeo sob demanda, como iTunes e Play Store.

E nesta semana tem bastante coisa boa para você assistir, desde uma megaprodução da Disney recém-saída dos cinemas até filmes europeus super bem avaliadas pela crítica especializada. Entre isso, existe produções de todos os gêneros e gosto, indo desde filme de terror envolvendo freiras e possessões demoníacas até uma animação para quem é fã de quadrinhos. E mesmo que filmes não sejam lá a sua praia, não tem problema, pois três séries, entre novidades e clássicas, garantem a maratona do fim de semana.

Ficou curioso? Então confira a seguir a lista com 10 indicações que preparamos para você. Cada uma delas vem acompanhada de trailer, sinopse e links de onde estão disponíveis, assim você só precisa clicar e apertar o play para assistir. Divirta-se e não deixe de comentar se você gostou das dicas e/ou se tem alguma para fazer.

O Rei Leão

Nada melhor que começar a rodada de indicações com um filme que acabou de sair dos cinemas. Tudo bem, O Rei Leão não é lá aquela obra-prima como foi o desenho lançado em 1994 — tendo até recebido críticas de Elton John —, mas ainda assim é pode servir de porta de entrada para a molecada de hoje e ponte para o original. A aventura é a mesma que todo mundo conhece: o jovem leão Simba está destinado a se tornar rei da selva e tudo corre bem até que uma grande tragédia muda todo seu destino. Agora cabe a ele encontrar o caminho de volta para ocupar o lugar que sempre lhe pertenceu.

O Rei Leão pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, iTunes ou Looke.

A Maldição da Freira

Da fofura para o fundo do poço na companhia do capeta. A Maldição da Freira é aquele típico filme que mexe com coisa que deveria ficar quieta. Toda a trama se desenrola nos anos 1960, quando dois padres são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso num lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lé, eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo incrível. Se possível, coloque um copinho com água benta do lado da TV.

A Maldição da Freira pode ser encontrado para aluguel ou compra na Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Amor Não Tem Preço

Nam, sai pra lá Satanás. Vamos de algo mais light agora. Amor Não Tem Preço é daqueles filmes para assistir a dois. A história segue as vidas de uma paramédica e um playboy riquinho que se conhecem por acaso. Apesar de ela achá-lo mimado e metido, os dois acabam sendo forçados a domar seus instintos. Ela terá de aprender a confiar nele, enquanto ele terá de mostrar que é muito mais do que apenas um socialite.

Amor Não Tem Preço pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel ou venda na Play Store e iTunes.

O 12º Homem

Houve uma época que Hollywood exercia praticamente um monopólio sobre os filmes de guerra, mas isso tem mudado nos últimos anos e os fãs desse gênero têm ficado cada vez mais órfãos. Por sorte, o cinema europeu vem lançando produções interessantes com a temática e O 12º Homem é mais uma delas. Durante a 2ª Guerra Mundial, um oficial norueguês vê 11 de seus companheiros serem torturados e mortos pelos nazistas depois de uma missão que acabou não dando certo. Sozinho, agora ele terá de contar com a ajuda de moradores locais para sobreviver e, quem sabe, tentar fugir para a Suécia.

O 12º Homem pode ser assistido pelos assinantes do serviço de streaming do Telecine.

Uma Noite de Crime

Vamos falar de série, agora? Bora! Nesta semana Uma Noite de Crime estreou sua segunda temporada no Brasil. Derivada do filme homônimo, a atração é um drama distópico que tenta imaginar como seria a seguinte situação: e se pelo menos uma vez por ano o governo legalizasse, por 12 horas, todo tipo de crime, incluindo assassinato? Como seria a sociedade? A ideia da série é mostrar as consequências disso numa pequena cidade dos Estados Unidos, agora governado por um partido totalitário.

Toda a primeira temporada e o primeiro episódio da segunda temporada de Uma Noite de Crime estão disponíveis para quem é assinante do Amazon Prime Video. Novos episódios serão liberados semanalmente.

Gap Year

O que você faria se pudesse sair por aí em um mochilão em um ano sabático? Gap Year provavelmente retrata pelo menos uma das suas ideias, mostrando vários desconhecidos se encontrando num mochilão pela Ásia, num ano sabático que poderia ser desastroso, mas que se torna uma jornada de descobertas para todos.

Gap Year tem uma temporada, disponível na íntegra para os assinantes do GloboPlay.

The Leftovers

A mais um exercício de imaginação: e se a sua vida terminasse assim, em um instante? E se sua esposa ou filho sumissem bem na sua frente? Como você explicaria isso? Pior: como você seguiria adiante e reconstruiria a sua vida depois de eventos tão devastadores como esse? É exatamente por isso que estão passando os cidadãos de Mapleton, que perderam centenas de pessoas em um arrebatamento repentino. O novo chefe da polícia do local luta para seguir adiante e levar alguma esperança para a vida das pessoas traumatizadas, mesmo enquanto sua própria família se desintegra.

The Leftovers não é uma série necessariamente nova, mas só agora está chegando ao HBO GO em sua temporada. É uma boa para você que quer iniciar uma maratona e quer ter certeza até onde ela vai: ao todo, são três temporadas, que devem estar todas disponíveis em breve no serviço.

Antes de Dormir

De volta aos filmes, mas ainda com um pezinho no suspense. Em Antes de Dormir, Nicole Kidman interpreta Christine Lucas, uma mulher que, dia após dia, acorda sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu nos últimos 20 anos. Isso acontece devido um acidente que ela sofreu 10 anos atrás, que acabou fazendo seu cérebro não conseguir reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, é tarefa de seu marido Ben (Colin Firth) relembrá-la de sua vida. Para isso, ele monta um mural de fotos com vários detalhes sobre o passado. A mulher também frequenta uma terapeuta, que a incentiva a ter lembranças sobre o que aconteceu. O problema é que, aos poucos, Christine perceber que nem tudo é o que parece ser.

Antes de Dormir pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video, Telecine e GloboPlay.

A Morte e o Retorno do Superman

Esse é para você que é fã de quadrinhos e super-heróis. Dois dos maiores acontecimentos na vida do personagem mais icônico da DC Comics agora são apresentados em uma animação com mais de duas horas de duração, sem cortes. O título mostra desde a batalha sem limites entre a Liga da Justiça e uma força alienígena implacável conhecida pelo nome de Apocalypse, até o momento em que o Superman dá um basta e muda Metrópolis para sempre.

A Morte e o Retorno do Superman está disponível apenas para venda exclusivamente na Play Store.

Contra o Tempo

Para encerrar a lista de indicações deste fim de semana, um ação com elementos de ficção científica e suspense. Em Contra o Tempo, o capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrassecreto chamado Source Code, capaz de transportar um homem para o corpo de outro e assumir sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a "ocupação". Desta vez, porém, ele tem uma missão: voltar no tempo, no corpo de uma vítima de um atentado terrorista, e descobrir o autor do crime, pois um novo alvo será atingido dentro de poucas horas. O problema é que, nesse processo, ele acaba se apaixonando por uma das vítimas do trem, colocando tudo a perder para tentar salvá-la.

Contra o Tempo pode ser assistido pelos assinantes do Claro Video e Amazon Prime Video, além de poder ser alugado ou comprado no iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.