Cinema | Confira os lançamentos da semana (17/10 a 23/10)

Por Sérgio Oliveira | 17 de Outubro de 2019 às 10h30
Disney / Buena Vista

Tem fins de semana que trazem tantos lançamentos para os cinemas que é difícil até mesmo escolher qual filme assistir diante de tantas opções. Felizmente, ou não, esta semana não segue esse padrão — em vez disso, a lista de estreias está bem curtinha, com apenas sete novos filmes entrando em cartaz em todo o Brasil.

Embora seja difícil precisar o motivo disso, é fácil apontar qual é a grande estreia da vez: Malévola – Dona do Mal é o segundo capítulo que mostra o outro lado da história da Bela Adormecida, focando na bruxa Malévola e em como ela sempre foi uma figura presente na vida da Princesa Aurora desde pequenininha. O problema é que agora a menina cresceu e está prestes a se casar, causando fúria e descontentamento na "fada sombria", que vê na união com o Príncipe Philip uma ameaça.

Outra estreia que chama a atenção é a de A Luz no Fim do Mundo, um drama com pitadas de ficção científica. Ambientado num mundo pós-apocalíptico em que as mulheres foram praticamente todas erradicadas, o filme mostra a jornada de um pai desesperado e capaz proteger sua filha de tudo e de todos.

Saindo de Hollywood, o espanhol O Enigma da Rosa é outro filme que deve valer o valor do ingresso. Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Madri, o suspense independente conta a história de uma menina que sumiu absolutamente do nada. Completamente perdidos e sem nenhuma pista do paradeiro da filha, os pais finalmente recebem uma carta do sequestrador, que exige encontrá-los e confessar um grande segredo um na frente do outro.

Além desses, mais quatro filmes entram em cartaz nesta semana nos cinemas de todo o Brasil. Você pode conferir a lista completa, com todos os lançamentos, logo a seguir. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que assistir no fim de semana. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada e divirta-se!

Malévola – Dona do Mal

Após aceitar se casar com o príncipe Philip (Harris Dickinson), Aurora (Elle Fanning) é imediatamente acolhida pela rainha, sua futura sogra (Michelle Pfeiffer), como se fosse sua própria filha. Revoltada, Malévola (Angelina Jolie) se opõe ao reino e reúne novos aliados para proteger as terras mágicas que compartilham.

A Luz no Fim do Mundo

Depois de o mundo ser atingido por uma pandemia, um pai (Casey Affleck) vive recluso na floresta com a filha adolescente Rag (Anna Pniowsky). Eles são muito ligados e o pai precisa lutar para proteger a menina depois que um homem misterioso aparece.

Desafio de um Campeão

Christian é um jogador de futebol muito talentoso e bem-sucedido, mas por causar tantos problemas em campo acaba sendo aconselhado a procurar ajuda por parte do presidente do clube em que joga. Quando Valerio, um professor tímido e solitário, é designado como tutor pessoal do atleta, encarregado de controlar seu temperamento, os dois precisam se esforça caso queiram que a improvável amizade entre eles floresça.

Euforia

Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas bem diferentes e que compartilham um laço afeito pouco desenvolvido. O primeiro é um jovem empreendedor carismático e de "mente aberta"; já o segundo leva uma vida simples e discreta na cidade em que nasceram, trabalhando como professor de uma escola local. Depois que um evento traumático abala eles, os dois começam a viver juntos em Roma, numa situação que os força a trabalharem suas diferenças, medos, fragilidade e euforia, até que surja uma ligação genuína entre os dois.

Meu Nome é Daniel

Daniel de Castro Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Neste documentário em primeira pessoa, o jovem repassa sua infância enquanto mostra registros da família e tenta entender sua condição enquanto no presente ainda busca novas respostas para sua doença.

O Enigma da Rosa

Sara Castro (Patricia Olmedo), filha de Oliver (Pedro Casablanc) e Julia (Elisabet Gelabert), desaparece sem deixar qualquer rastro. Os dias passam e os pais da moça não têm nenhuma notícia ou pista sobre ela. Porém, em uma manhã qualquer, a família recebe uma carta de alguém que afirma ter capturado Sara e que quer falar com eles pessoalmente.

Pavarotti

Este documentário lança um olhar sobre a vida e carreira de Luciano Pavarotti, o cantor de ópera italiano que se consagrou no cenário musical internacional e conquistou o status de ícone na música popular em geral. Com imagens inéditas, entrevistas com sua família, amigos, colegas de profissão e produtores, além de gravações de suas apresentações, o diretor Ron Howard examina a trajetória do homem apelidado de "tenor das pessoas" rumo ao estrelato.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.