Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elton John detona live-action de O Rei Leão: "Uma enorme decepção"

Por| 16 de Outubro de 2019 às 18h28

Link copiado!

Elton John detona live-action de O Rei Leão: "Uma enorme decepção"
Elton John detona live-action de O Rei Leão: "Uma enorme decepção"

O remake de O Rei Leão gerou uma verdadeira divisão de opiniões. Se por um lado, uma legião de fãs curtiu a nostalgia, por outro, um público numeroso acha que era melhor ter ficado só no desenho mesmo. No entanto, surpreendentemente, um dos que condena o live action é o cantor Elton John, que foi uma peça muito importante para a animação. Durante uma entrevista para a GQ neste mês de outubro, o músico expôs seu ponto de vista diante do filme, e ele não é nada bom.

O pianista e cantor de 72 anos foi o compositor da trilha sonora da animação original da Disney em 1994, e está por trás das músicas clássicas como Circle Of Life, I Just Can't Wait To King, Be Prepared, Hakuna Matata e Can You Feel The Love Tonight?. E embora Elton tenha voltado ao remake de 2019 para refazer parte da trilha sonora, ele não ficou impressionado com o produto final.

Em entrevista à revista norte-americana GQ, o músico declara: "A nova versão do Rei Leão foi uma grande decepção para mim, porque acredito que eles estragaram a música. A música fazia parte do original e a música do filme atual não teve o mesmo impacto. A mágica e a alegria foram perdidas". O remake de Lion King contou com novas faixas de Beyonce, incluindo Spirit e Never Too Late, enquanto o filme também inspirou um outro trabalho de Beyoncé — que dublou Nala — chamado The Lion King: The Gift, com participações de Donald Glover (Simba), Pharrell Williams e Wizkid.

Continua após a publicidade

Elton também lamentou que a nova trilha sonora "caiu fora das paradas", não tendo o sucesso da trilha sonora original. "A visão criativa para o filme e sua música foram diferentes desta vez e eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste", ele acrescenta.

No entanto, Elton não é o único que não se mostra empolgado com o resultado do filme. Após o sucesso comercial do remake de O Rei Leão, vários animadores que trabalharam no filme original de 1994 foram convidados a dar sua opinião sobre o produto. Segundo eles, há uma clara falta de reconhecimento por seu trabalho. Na época, o site IndieWire conversou com 13 dos animadores de O Rei Leão, e muitos fizeram comentários anonimamente por medo de provocar problemas com a Disney e comprometer suas carreiras. Um deles chegou a dizer: "Eu só vou me complicar se eu comentar sobre a outra versão", enquanto outro disse: "Há um enorme ressentimento dos staffs originais contra esses remakes em 3D. Talvez se tivéssemos algum tipo de royalties, seria diferente".

Fonte: GQ via Metro