Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Exorcista | Primeiro filme da trilogia ganha data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 22h35

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Por ser o mês do Halloween, outubro costuma ser a época de estreia dos principais títulos de terror do ano, o que já se tornou uma tradição em franquias como Jogos Mortais e, claro, Halloween. O Exorcista, no entanto, não seguiu essa lógica quando estreou em outubro de 1973 e, agora, a nova sequência se volta para intenções mais comerciais (e mais seguras) ao ter seu lançamento programado para 13 de outubro de 2023.

Nos EUA dos anos 1970, como podemos inferir, dezembro era, assim como hoje, um mês reservado às artes mais cristãs, com filmes, músicas, livros etc. explorando as festividades natalinas e de ano novo. Lançar um filme “demoníaco” no mês do nascimento de Cristo certamente soou bastante afrontoso para muita gente.

Continua após a publicidade

Com o lançamento em outubro de 2023, o novo filme foge da polêmica, mostrando que provavelmente deve trazer uma abordagem atualizada da temática, mas perde a oportunidade de realizar a estreia no aniversário de 50 anos do clássico. Apesar de parecer um filme do Pazuzu, vale lembrar que o diretor William Friedkin não via seu filme como algo tão dark: “Não acho que O Exorcista seja um filme sombrio. A garota é salva...", comentou ele em entrevista ao THR em 2014.

David Gordon Green, que revitalizou a franquia Halloween com a produção da Blumhouse, assume a nova trilogia O Exorcista, que dá seguimento aos eventos do original e ignora os eventos de O Exorcista II: O Herege (1977), O Exorcista III (1990), O Exorcista: O Início (2004) e Domínio: Prequela do Exorcista (2005). Por manter o filme de Friedkin como canônico, podemos entender os próximos capítulos muito mais como retcons do que como reboots.

Peter Sattler, que escreveu e dirigiu Marcados Pela Guerra, assina o roteiro do novo projeto. Os créditos divulgados até o momento também deixam claro que a história não é uma nova adaptação do livro de William Peter Blatty, sendo baseado apenas nos personagens criados por ele. Do elenco original, foi confirmado o retorno de Ellen Burstyn (Réquiem para um Sonho) como Chris MacNeil, além da adição de Leslie Odom Jr. (Hamilton).

Fonte: ScreenRant