Novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revela visual do Duende Verde

Novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revela visual do Duende Verde

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2021 às 10h43
Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou nesta segunda-feira (8) um novo pôster do aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que confirma aquilo que todo mundo já sabia: o herói vai ter que enfrentar alguns vilões que suas outras encarnações já enfrentaram. A arte traz o Escalador de Paredes em primeiro plano, na clássica pose de batalha, rodeado por vários elementos que remetem a seus inimigos clássicos, além de uma pequena aparição do Duende Verde.

A gente já sabia que Peter Parker (Tom Holland) iria se deparar com o Doutor Octopus de Alfred Molina, como o próprio trailer já havia entregue. Contudo, em relação aos demais vilões, tudo era apenas especulado com base nas pistas que o próprio vídeo tinha trazido, assim como pelas fotos e a cobertura que a revista Empire trouxe nas últimas semanas. Agora, com o pôster, o que era apenas uma aposta bastante provável foi confirmada.

Pôster confirma que vamos ter vilões reunidos contra o Homem-Aranha (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

O grande destaque da arte é justamente o fato de o Duende Verde estar em cena, ainda que muito pequeno e com uma qualidade bastante duvidosa. Ainda assim, é inegável que é o vilão planando como da última vez que o vimos no cinema, no primeiro filme do Homem-Aranha.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Isso é importante porque confirma qual será o visual do personagem em Sem Volta para Casa. Como todo mundo já imaginava que Norman Osborne estaria presente, a dúvida era se teríamos um traje mais próximo dos quadrinhos — com o capuz e a máscara de pano que simulava o rosto de um duende — ou se o diretor Jon Watts iria trazer de volta a armadura que mais parecia ter saído de Power Rangers. E, pelo que o pôster antecipa, vamos com a segunda opção.

Trata-se de uma enorme homenagem ao filme de 2002 que ajudou a abrir as portas para os filmes de quadrinhos que temos hoje. Só não fica claro se teremos Willem Dafoe reprisando o papel. Contudo, levando em conta que o ator já embarcou no universo das HQs recentemente com Aquaman, não é difícil imaginar seu retorno para enfrentar novamente o Homem-Aranha.

Destalhe do pôster entrega visual do Duende Verde no novo filme (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

Além do Duende e do Doutor Octopus, o novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda traz referências a Homem de Areia e Electro. Isso se encaixa perfeitamente na teoria que os fãs vêm levantando a meses sobre as participações dos vilões dos filmes anteriores. A única ausência na arte é algo relacionado ao Lagarto, inimigo do herói no primeiro O Espetacular Homem-Aranha e que também vem sendo cotado para participar do novo longa.

Por outro lado, a arte promocional não faz nenhuma alusão ao rumor que todos querem ver se confirmar: a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield, as encarnações anteriores de Peter Parker nos cinemas. Os boatos sobre o envolvimento dos dois antecedem até mesmo as primeiras informações oficiais do filme e o fato de os antigos vilões voltarem apenas aumenta a expectativa para que os demais Aranhas apareçam no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A expectativa é que o anúncio (isso se eles realmente estiverem presentes) aconteça no próximo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. A Sony Pictures não informou quando ele será lançado, mas os fãs esperam que isso seja em breve. Fontes ligadas à produção e até mesmo o serviço de classificação indicativa da Coreia do Sul já indicaram que o novo trailer está a caminho e pode sair a qualquer momento — ou seja, todos a postos para surtar com o que está por vir.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas no dia 16 de dezembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.