Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revela visual do Duende Verde

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2021 às 10h43

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou nesta segunda-feira (8) um novo pôster do aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que confirma aquilo que todo mundo já sabia: o herói vai ter que enfrentar alguns vilões que suas outras encarnações já enfrentaram. A arte traz o Escalador de Paredes em primeiro plano, na clássica pose de batalha, rodeado por vários elementos que remetem a seus inimigos clássicos, além de uma pequena aparição do Duende Verde.

A gente já sabia que Peter Parker (Tom Holland) iria se deparar com o Doutor Octopus de Alfred Molina, como o próprio trailer já havia entregue. Contudo, em relação aos demais vilões, tudo era apenas especulado com base nas pistas que o próprio vídeo tinha trazido, assim como pelas fotos e a cobertura que a revista Empire trouxe nas últimas semanas. Agora, com o pôster, o que era apenas uma aposta bastante provável foi confirmada.

Continua após a publicidade

O grande destaque da arte é justamente o fato de o Duende Verde estar em cena, ainda que muito pequeno e com uma qualidade bastante duvidosa. Ainda assim, é inegável que é o vilão planando como da última vez que o vimos no cinema, no primeiro filme do Homem-Aranha.

Isso é importante porque confirma qual será o visual do personagem em Sem Volta para Casa. Como todo mundo já imaginava que Norman Osborne estaria presente, a dúvida era se teríamos um traje mais próximo dos quadrinhos — com o capuz e a máscara de pano que simulava o rosto de um duende — ou se o diretor Jon Watts iria trazer de volta a armadura que mais parecia ter saído de Power Rangers. E, pelo que o pôster antecipa, vamos com a segunda opção.

Trata-se de uma enorme homenagem ao filme de 2002 que ajudou a abrir as portas para os filmes de quadrinhos que temos hoje. Só não fica claro se teremos Willem Dafoe reprisando o papel. Contudo, levando em conta que o ator já embarcou no universo das HQs recentemente com Aquaman, não é difícil imaginar seu retorno para enfrentar novamente o Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

Além do Duende e do Doutor Octopus, o novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda traz referências a Homem de Areia e Electro. Isso se encaixa perfeitamente na teoria que os fãs vêm levantando a meses sobre as participações dos vilões dos filmes anteriores. A única ausência na arte é algo relacionado ao Lagarto, inimigo do herói no primeiro O Espetacular Homem-Aranha e que também vem sendo cotado para participar do novo longa.

Por outro lado, a arte promocional não faz nenhuma alusão ao rumor que todos querem ver se confirmar: a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield, as encarnações anteriores de Peter Parker nos cinemas. Os boatos sobre o envolvimento dos dois antecedem até mesmo as primeiras informações oficiais do filme e o fato de os antigos vilões voltarem apenas aumenta a expectativa para que os demais Aranhas apareçam no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A expectativa é que o anúncio (isso se eles realmente estiverem presentes) aconteça no próximo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. A Sony Pictures não informou quando ele será lançado, mas os fãs esperam que isso seja em breve. Fontes ligadas à produção e até mesmo o serviço de classificação indicativa da Coreia do Sul já indicaram que o novo trailer está a caminho e pode sair a qualquer momento — ou seja, todos a postos para surtar com o que está por vir.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas no dia 16 de dezembro.