Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode ser o mais longo filme do herói até hoje

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Novembro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel/Disney
Divulgação/Marvel/Disney

O site Ingresso.com parece ter dado um pequeno spoiler sobre o tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa — mas nada relacionado à história. A página oficial do longa na loja revelou a suposta duração do filme, indicando que a nova aventura de Peter Parker deve ser a maior da trilogia, com 2h39 de duração.

Isso faz com que Homem-Aranha 3 seja quase meia hora mais longo do que Longe de Casa. A duração também é maior do que as iterações anteriores do herói, já que nenhum dos filmes protagonizados por Tobey Maguire e Andrew Garfield chegaram tão perto assim das três horas.

Continua após a publicidade

Vale pontuar que a informação não é oficial e que a Sony Pictures não oficializou o número até agora. Além disso, o próprio Ingresso.com já retirou a duração da página do filme. Assim, da mesma forma que pode ter sido um deslize que revelou algo real pode ser que tudo tenha sido apenas uma confusão.

Por outro lado, tudo indica mesmo que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deve ser o maior filme do herói até agora. Com base em tudo o que a gente já sabe da trama e aquilo que os rumores indicam, era de se esperar que a sua duração tivesse que ser estendida para dar conta de apresentar todos esses personagens, conceitos e resoluções sem deixar a trama apressada.

O simples fato de esse ser o primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) a abordar o conceito de multiverso já é algo que vai exigir alguns minutos para apresentar ao espectador que não acompanhou séries como Loki e What If…? essa ideia de realidades alternativas e como o multiverso funciona. Além disso, vai ser preciso explorar a revelação de identidade de Parker, contextualizar a vinda dos velhos vilões para a linha do tempo atual e, como muita gente espera, fazer o mesmo com as versões de Maguire e Garfield do Amigão da Vizinhança.

Continua após a publicidade

Desde os primeiros rumores sobre o filme, Sem Volta para Casa já parecia ter um roteiro muito inchado, então faz sentido ele ser mais longo. Isso sem contar que as demais produções do MCU também já estão caminhando para se tornarem maiores à medida que seu universo segue expandindo. O novo Eternos, por exemplo, tem 2h37.