Netflix negocia com Disney para manter Star Wars e títulos da Marvel no catálogo

Por Redação | 11 de Agosto de 2017 às 14h23

Três dias depois de a Disney anunciar que vai criar seu próprio serviço de streaming para seus filmes e séries, decisão que tira do catálogo da Netflix os títulos do estúdio e da Pixar, uma negociação pode modificar os planos neste momento.

A Netflix abriu conversas com a Disney para manter produções da Marvel e da Lucasfilm em seu catálogo depois de 2019, data marcada para o lançamento do novo serviço de streaming.

O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou as negociações e disse que a entrada da Disney nesse segmento já era esperada. "Por isso que começamos a fazer produções originais há cinco anos, já antecipando que uma conversa com estúdios e produtoras não seria fácil", afirmou em entrevista à Reuters.

Os títulos da Marvel que poderiam continuar na Netflix incluem Vingadores: Guerra Infinita, Homem Formiga, Capitão América, o volume 4 de Vingadores e os futuros Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia 3.

Já entre as produções da Lucasfilm que serão lançadas nos próximos anos, estão o filme sobre Han Solo, um possível sobre Obi-Wan e "Star Wars 9".

O novo serviço da Disney se tornará o canal exclusivo nos Estados Unicos para filmes e animações do estúdio e da Pixar. Estão previstos para lançamento em 2019 Toy Story 4, a sequência de Frozen e a live-action O Rei Leão.

A Disney também planeja investir em conteúdo original para seu serviço de streaming, como  filmes e séries. Sem contar que terá todo o seu acervo, que reúne filmes da Pixar e programas do Disney Channel, Disney Junior e Disney XD.

No Brasil, nada muda

É bom lembrar que no Brasil o acordo comercial é diferente. Logo depois do anúncio da Disney nos Estados Unidos, a Netflix brasileira informou que por aqui não há mudança em relação ao catálogo disponível hoje.

Então, por aqui, tudo continua como está. Os fãs poderão continuar assistindo Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e outras produções da Casa do Mickey sem problema.

Fonte: Coming Soon