Luke Cage

Carl Lucas, Super-herói
  • Nascimento

    01 de Junho de 1972 em Harlem, Nova York

Carl Lucas é Luke Cage, um humano geneticamente modificado criado por Roy Thomas, Archie Goodwin e John Romita. Ele é um aventureiro, dono de bar e segurança que vive no Harlem, em Nova York, casado com Jessica Jones.

Sua primeira aparição foi em “Luke Cage, Hero for Hire #1”, em junho de 1972, escrita por Goodwin e desenhada por George Tuska. Foi o primeiro personagem super-herói negro a ter sua própria série de HQ’s, o título mudou de nome para “Luke Cage, Power Man” a partir da 17ª edição.

O personagem nasceu e cresceu no Harlem, onde fez parte de uma gangue e praticou crimes ao lado de seu amigo Willis Stryker. Carl Lucas sonhava em tornar-se um mafioso de Nova York, até perceber como isso estava prejudicando a família, então foi a procura de um emprego legítimo.

Carl Lucas foi preso após Reva Connors, namorada de Stryker, romper com ele por medo do trabalho do namorado. Connors procurou consolo em Carl, e Stryker convencido que o ex-melhor amigo havia sido o motivo pelo término do relacionamento, plantou heroína no apartamento de Lucas e avisou a polícia. Na prisão, foi severamente maltratado por um dos guardas, até que a direção da instituição foi mudada e um cientista enxergou em Carl Lucas a possibilidade de desenvolver um projeto científico pelas Indústrias Stark.

Carl Lucas foi banhado em um líquido químico, mas acabou fugindo após o experimento. A polícia deu Lucas como morto. Foi então que começou a trabalhar como Luke Cage.

Últimas sobre Luke Cage