Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Começam as filmagens de Vingadores 4

Por| 11 de Agosto de 2017 às 10h56

Link copiado!

Começam as filmagens de Vingadores 4
Começam as filmagens de Vingadores 4

Mais um dos grandes eventos cinematográficos da Marvel, Os Vingadores: Guerra Infinita será dividido em dois. Originalmente, os planos eram de gravações diretas, suspensos pela editora e pela Disney. O que não significou que os responsáveis pela produção tiveram algum descanso, pois nesta quinta-feira (11), apenas um mês após encerrarem as filmagens do primeiro capítulo, os diretores já anunciaram o início dos trabalhos na continuação.

A imagem revelada, claro, não mostra muita coisa. Temos o que parece ser mais um cenário de destruição – compatível com o que temos de imagens relacionadas à primeira parte do longa – e uma luva não identificável mostrando quatro dedos. É uma referência a esse que será o quarto filme d’Os Vingadores, com estreia marcada para maio de 2019.

Beginning the end. Uma publicação compartilhada por The Russo Brothers (@therussobrothers) em Ago 10, 2017 às 11:06 PDT

Como se um longa que reúne os maiores heróis da Marvel, e também um de seus principais vilões, OsVingadores 4 já não tivesse importância por si só. O filme, entretanto, também conclui todos os eventos do universo cinematográfico da empresa, iniciado em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro.

Continua após a publicidade

Os detalhes sobre isso também são escassos, mas aparecem entre rumores sobre a saída de atores e especulações sobre a morte de personagens – Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans) lideram esse “bolão pé na cova”. Quem falou oficialmente sobre isso, entretanto, foi Kevin Feige, responsável pela coordenação de todo o esforço audiovisual da Marvel. Ele afirmou que o que vem depois de Os Vingadores 4 será “bem diferente”.

Segundo ele, o fim da Guerra Infinita também marca a conclusão de tudo o que foi feito até agora nas três fases do Universo Cinematográfico da Marvel. A primeira etapa foi concluída com o primeiro Vingadores, mostrando a união dos heróis. A segunda mostra os efeitos da Batalha de Nova York e as brigas internas entre os personagens, enquanto a terceira foca nessa reunião diante da ameaça de Thanos e a introdução de personagens místicos e espaciais no escopo dos combates na Terra.

O que a Fase 4 nos reserva? Feige sabe, é claro, mas diz o contrário. Ele conta que pode ser algo completamente novo ou uma sequência dos eventos que tivermos até aqui, mas uma coisa é certa – as produções seguirão por uma nova direção, seja ela qual for.

Ainda falta um bocado para que a gente descubra. Enquanto a primeira parte de Os Vingadores: Guerra Infinita estreia em maio do ano que vem, a conclusão dos eventos chega apenas um ano depois. Enquanto isso, a tal Fase 4 começaria em julho de 2019, com a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. De acordo com os planos já anunciados pela Marvel, ela incluiria pelo menos cinco filmes, mas provavelmente mais, até 2028.

Continua após a publicidade

Pode parecer uma longa espera, e realmente é – mais tempo até que a Fase 1, que levou quatro anos entre o primeiro longa do Homem de Ferro, em 2008, e a união dos Vingadores no filme de 2012. Nenhum dos filmes da quarta etapa foram confirmados, mas especulações apontam para sequências com heróis como Os Guardiões da Galáxia, Pantera Negra e Dr. Estranho, no mínimo.

A segunda parte de Os Vingadores: Guerra Infinita será, novamente, dirigida pelos irmãos Anthony e Joe Russo, que também trabalharam em Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil. O elenco, mais uma vez, deve ser gigantesco, contando com nomes como Chris Evans, Robert Downey Jr., Josh Brolin, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Tom Holland, Chris Hemsworth e Samuel L. Jackson, entre muitos outros.

Fonte: Irmãos Russo (Instagram)