Publicidade

Netflix bloqueia serviços na Rússia em protesto à guerra com a Ucrânia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Unsplash/Souvik Banerjee
Unsplash/Souvik Banerjee
Tudo sobre Netflix

A Netflix suspendeu neste fim de semana seus serviços na Rússia, decisão tomada como protesto contra a invasão da Ucrânia pelo país. Na semana passada, o serviço de streaming já havia revelado a pausa produções originais russas e aquisições de estúdios no país.

Até o momento do anúncio, a Netflix contava com quatro produções originais russas em andamento, incluindo uma série de suspense que já estava na fase de gravações. Além disso, a companhia se recusou a exibir canais de propaganda estatal na plataforma sob ordem do Kremlin.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Boicote

Além da Netflix, outros estúdios estão boicotando o mercado do entretenimento da Rússia para mostrar o descontentamento com a guerra orquestrada pelo presidente Vladimir Putin. Na última semana, a Walt Disney cancelou a estreia de filmes no país; Warner Bros e Sony seguiram a casa do Mickey e também fizeram o mesmo. Festivais de cinema também não estão aceitando delegação ou visitantes russos ligados ao governo.

Com sua mais nova decisão, a Netflix não só pausa a produção de filmes e seriados no país, como também interrompe o funcionamento da plataforma de streaming na Rússia.

Todas as suspensões, até o momento, são temporárias. Porém, se a situação não apresentar melhoras ao longo das próximas semanas, as próximas decisões podem ser ainda mais drásticas e comprometer o país, que vem devastando a Ucrânia.

Fonte: Variety

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*