Netflix suspende produções originais da Rússia em protesto
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
A invasão da Ucrânia pela Rússia vem trazendo mais consequências ao mundo do entretenimento. Agora, a Netflix anunciou que está pausando todos os futuros projetos e aquisições programados para acontecer na Rússia como forma de protesto.
- Disney, Warner e Sony suspendem exibição de filmes na Rússia
- YouTube bloqueia canais estatais russos na Europa
Até o momento, a plataforma de streaming tem no gatilho quatro produções originais russas, incluindo um thriller que seria a segunda série da empresa filmada no país. Com a guerra acontecendo, no entanto, a empresa não pretende seguir com os projetos, deixando em aberto o prazo para o fim do boicote.
Impacto
O conflito entre a Rússia e a Ucrânia também resultou em protestos em estúdios de cinema. No começo da semana, a Walt Disney cancelou a estreia do filme Red: Crescer é uma Fera na Rússia; a Warner Bros com The Batman e a Sony com Morbius.
Além disso, o Festival de Cinema de Cannes revelou que não irá aceitar delegação ou visitantes russos relacionados ao governo no evento. Também nesta semana, o Festival de Cinema de Venice e de Glasgow tiveram decisões parecidas.
Fonte: Variety