Netflix anuncia filmes e séries nacionais para 2022 e 2023; veja a lista

Netflix anuncia filmes e séries nacionais para 2022 e 2023; veja a lista

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 16h55
Twitter/Netflix

Mostrando alto investimento em produções brasileiras, a Netflix divulgou nesta terça-feira (23) uma lista com estreias de filmes, séries e reality shows nacionais para os próximos dois anos. A plataforma de streaming revelou renovações de temporadas de séries já conhecidas, além de lançamentos inéditos de diversos gêneros.

Entre os destaques está a renovação de Casamento às Cegas. O programa, que ganhou uma versão brasileira há alguns meses, tomou conta da internet mostrando uma dinâmica de relacionamento diferente, em que as pessoas noivam antes mesmo do encontro físico.

Casamento às Cegas Brasil ganhará uma segunda temporada na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

No Brasil, Casamento às Cegas contou com a apresentação dos atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, e acompanhamos a formação de cinco casais que precisaram dizer "sim" ou "não" no altar. Poucas semanas depois do final do reality show, a Netflix lançou um episódio especial mostrando como estão os casais após o casamento ou o rompimento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além de Casamento às Cegas, outro reality show terá uma segunda temporada: Brincando com Fogo. No programa, os participantes precisam controlar as emoções e não ter qualquer tipo de relação física para ganhar o prêmio final. Para quem gosta de culinária, a Netflix anunciou a estreia da versão brasileira de Iron Chef sob comando de Fernanda Souza.

Outra versão brasileira de reality show que chegará em breve é Queer Eye Brasil, que traz Fred Nicácio, Guto Requena, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Yohan Nicolas na missão de transformar a vida de pessoas, tanto na questão pessoal quanto profissional. A série original, inclusive, está prestes a lançar uma nova temporada.

Séries

O serviço de streaming anunciou também a renovação da série Sintonia para a terceira temporada, pouco depois de a segunda chegar à plataforma. A trama, dirigida por KondZilla, acompanha a vida de três jovens que cresceram juntos na mesma favela em meio ao funk, igreja e tráfico de drogas.

Os assinantes da plataforma de streaming também poderão assistir à nova série de comédia Nada Suspeitos, que ganhou a primeira foto de elenco e uma breve sinopse: "Quando três mulheres descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem, ele resolve marcar um jantar com as três famílias. Até que é encontrado morto".

Nada Suspeitos (Imagem: Divulgação/Netflix)

Outra estreia é a da minissérie Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro de Daniela Arbex, que vai contar a história real do trágico incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O acidente provocou a morte de 242 pessoas e o livro traz mais de 100 depoimentos de pessoas conectadas, de alguma forma, com a tragédia.

Filmes

Entre as próximas estreias da plataforma de streaming estão o filme Carga Máxima, que será o primeiro filme de ação 100% nacional da Netflix. Estão no elenco Thiago Martins, Sheron Menezzes, Raphael Logam, Milhem Cortaz, Evandro Mesquita e Paulinho Vilhena.

Também chega em breve o primeiro filme de ação e ficção científica nacional: Biônicos. "Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência", diz a sinopse oficial.

Carga Máxima (Imagem: Divulgação/Netflix)

Comédia

Para os fãs de comédia, a Netflix está preparando a estreia do especial Cheguei, com Rodrigo Sant'Anna contando a sua trajetória profissional e pessoal desde a vida na comunidade até o sucesso na televisão. Whindersson Nunes também está de volta com especial É de Mim Mesmo, gravado em Manaus. A empresa revelou também que Leandro Hassum está com mais três projetos em andamento.

Animação

As crianças também poderão conferir novidades da Netflix com a animação Acorda, Carlos, que conta a história de um menino de 7 anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender a vida adulta. Também chegará à plataforma a primeira série de animação do clássico O Menino Maluquinho.

A Netflix ainda não revelou as datas oficiais dessas estreias, apenas que elas acontecerão em algum momento de 2022 e 2023.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.