Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix anuncia filmes e séries nacionais para 2022 e 2023; veja a lista

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 16h55

Link copiado!

Twitter/Netflix
Twitter/Netflix
Tudo sobre Netflix

Mostrando alto investimento em produções brasileiras, a Netflix divulgou nesta terça-feira (23) uma lista com estreias de filmes, séries e reality shows nacionais para os próximos dois anos. A plataforma de streaming revelou renovações de temporadas de séries já conhecidas, além de lançamentos inéditos de diversos gêneros.

Entre os destaques está a renovação de Casamento às Cegas. O programa, que ganhou uma versão brasileira há alguns meses, tomou conta da internet mostrando uma dinâmica de relacionamento diferente, em que as pessoas noivam antes mesmo do encontro físico.

Continua após a publicidade

No Brasil, Casamento às Cegas contou com a apresentação dos atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, e acompanhamos a formação de cinco casais que precisaram dizer "sim" ou "não" no altar. Poucas semanas depois do final do reality show, a Netflix lançou um episódio especial mostrando como estão os casais após o casamento ou o rompimento.

Além de Casamento às Cegas, outro reality show terá uma segunda temporada: Brincando com Fogo. No programa, os participantes precisam controlar as emoções e não ter qualquer tipo de relação física para ganhar o prêmio final. Para quem gosta de culinária, a Netflix anunciou a estreia da versão brasileira de Iron Chef sob comando de Fernanda Souza.

Outra versão brasileira de reality show que chegará em breve é Queer Eye Brasil, que traz Fred Nicácio, Guto Requena, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Yohan Nicolas na missão de transformar a vida de pessoas, tanto na questão pessoal quanto profissional. A série original, inclusive, está prestes a lançar uma nova temporada.

Continua após a publicidade

Séries

O serviço de streaming anunciou também a renovação da série Sintonia para a terceira temporada, pouco depois de a segunda chegar à plataforma. A trama, dirigida por KondZilla, acompanha a vida de três jovens que cresceram juntos na mesma favela em meio ao funk, igreja e tráfico de drogas.

Os assinantes da plataforma de streaming também poderão assistir à nova série de comédia Nada Suspeitos, que ganhou a primeira foto de elenco e uma breve sinopse: "Quando três mulheres descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem, ele resolve marcar um jantar com as três famílias. Até que é encontrado morto".

Continua após a publicidade

Outra estreia é a da minissérie Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro de Daniela Arbex, que vai contar a história real do trágico incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O acidente provocou a morte de 242 pessoas e o livro traz mais de 100 depoimentos de pessoas conectadas, de alguma forma, com a tragédia.

Filmes

Entre as próximas estreias da plataforma de streaming estão o filme Carga Máxima, que será o primeiro filme de ação 100% nacional da Netflix. Estão no elenco Thiago Martins, Sheron Menezzes, Raphael Logam, Milhem Cortaz, Evandro Mesquita e Paulinho Vilhena.

Também chega em breve o primeiro filme de ação e ficção científica nacional: Biônicos. "Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência", diz a sinopse oficial.

Continua após a publicidade

Comédia

Para os fãs de comédia, a Netflix está preparando a estreia do especial Cheguei, com Rodrigo Sant'Anna contando a sua trajetória profissional e pessoal desde a vida na comunidade até o sucesso na televisão. Whindersson Nunes também está de volta com especial É de Mim Mesmo, gravado em Manaus. A empresa revelou também que Leandro Hassum está com mais três projetos em andamento.

Continua após a publicidade

Animação

As crianças também poderão conferir novidades da Netflix com a animação Acorda, Carlos, que conta a história de um menino de 7 anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender a vida adulta. Também chegará à plataforma a primeira série de animação do clássico O Menino Maluquinho.

A Netflix ainda não revelou as datas oficiais dessas estreias, apenas que elas acontecerão em algum momento de 2022 e 2023.