Mulher compra casa de Invocação do Mal, mas com condição inusitada

Mulher compra casa de Invocação do Mal, mas com condição inusitada

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2022 às 11h00
Reprodução/ Warner Bros

A casa mal-assombrada que inspirou os filmes da saga Invocação do Mal foi vendida por um preço milionário, bem acima da média. A nova proprietária, Jaqueline Nuñez, desembolsou aproximadamente um US$ 1,5 milhão para comprar a proriedade em Burrillville, Rhode Island. Ela afirma que quando foi visitar o local, soube que precisava comprá-la.

De acordo com os antigos proprietários, Cory e Jennifer Heinzens, eles receberam muitas ofertas de compra desde quando anunciaram a propriedade para venda, em setembro de 2021. E elas incluíam desde ofertas para demolir o local, para “arrancar o mal de dentro”; até compradores secretos que não revelavam suas intenções.

O casal, no entanto, só queria entregar a propriedade para alguém que pudesse cuidar dela.

Jennifer, que tem a casa tatuada em seu corpo, disse que está muito feliz em ter Nuñez como a nova dona. O agente imobiliário Benjamim Kean, que também participou do processo, afirmou que a casa escolheu sua nova dona.

“Você não pode duvidar da energia que está naquela casa. Posso dizer que se aquela casa não quisesse ser vendida, não seria vendida."

Quando questionada sobre suas ambições com a propriedade, Nuñez garantiu que irá continuar o negócio paranormal iniciado pelos Heinzens.

Não pode morar na casa de Invocação do Mal

Apesar de ter gastado uma quantia considerável para adquirir a casa mal-assombrada de Invocação do Mal, Nuñez não poderá morar nela o ano todo. Essa é uma das condições preestabelecidas pelos antigos moradores.

De acordo com eles, essa medida visa proteger a nova proprietária, uma vez que a energia do local é muito pesada.

Experiência mal-assombrada

Aqueles que desejam viver uma experiência aterrorizante na casa que inspirou a franquia Invocação do Mal podem se hospedar no local.

Os hospédes poderão fazer investigações paranormais de noite e os passeios diurnos serão retomados. Além disso, haverá transmissão ao vivo de eventos no local. O preço de uma diária é de US$ 120 dólares.

Sucesso até na pandemia

Os Heinzens, que são pesquisadores paranormais, compraram a casa mal-assombrada em 2019 com o intuito de receber visitas de colegas de profissão.

Em 2020, com a chegada da pandemia da covid-19, eles acreditavam que teriam uma baixa nas procuras por visitas, o que não aconteceu. Ao contrário do que pensavam, a agenda ficou lotada com turistas curiosos.

Foi quando a família percebeu que administrar a casa era uma tarefa que demandava mais do que eles poderiam aguentar e, por isso, decidiu colocar a propriedade à venda em 2021.

História da casa

A história da casa 1677 que inspirou os filmes de Invocação do Mal é recheada de mistério e eventos paranormais. Nela, viveu a família Perron, que diz ter sofrido com a presença de espíritos, objetos sendo arremessados e ganhando vida, entre outros acontecimentos inexplicáveis.

Quando a situação ficou insustentável, Carolyn e Roger Perron decidiram pedir ajuda aos demonologistas Ed e Lorraine Warren para livrar a casa dos espíritos malignos.

Ed e Lorraine Warren da vida real tentaram desvendar o mistério da casa 1677 (Imagem: Reprodução/Lost Witness Pictures)

Os Warren realizaram, então, contato com os fantasmas que assombravam a família. A filha dos Perron, Andrea, relembra o acontecido:

“Minha mãe começou a falar uma língua que não era deste mundo, com uma voz que não era a dela. A cadeira dela levitou e ela foi jogada para o outro lado da sala”.

Após esse episódio os Perron pediram que os demonologistas fossem embora. Eles viveram na residência até 1980, quando finalmente conseguiram dinheiro para se mudar e viver em paz.

Terror nas telonas

A história da casa ficou famosa e ganhou adaptação para o cinema. O primeiro Invocação do Mal foi lançado em 2013, o segundo três anos depois, em 2016; e o mais recente em 2021.

Além dos três filmes principais, a saga conta com spin offs que complementam a história. São eles: Annabelle, Annabelle 2: A Criação do Mal, A Freira, A Maldição da Chorona, Annabelle 3: De Volta para Casa.

Fonte: Boston Globe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.