Publicidade

Mulher compra casa de Invocação do Mal, mas com condição inusitada

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/ Warner Bros
Reprodução/ Warner Bros

A casa mal-assombrada que inspirou os filmes da saga Invocação do Mal foi vendida por um preço milionário, bem acima da média. A nova proprietária, Jaqueline Nuñez, desembolsou aproximadamente um US$ 1,5 milhão para comprar a proriedade em Burrillville, Rhode Island. Ela afirma que quando foi visitar o local, soube que precisava comprá-la.

De acordo com os antigos proprietários, Cory e Jennifer Heinzens, eles receberam muitas ofertas de compra desde quando anunciaram a propriedade para venda, em setembro de 2021. E elas incluíam desde ofertas para demolir o local, para “arrancar o mal de dentro”; até compradores secretos que não revelavam suas intenções.

O casal, no entanto, só queria entregar a propriedade para alguém que pudesse cuidar dela.

Continua após a publicidade

Jennifer, que tem a casa tatuada em seu corpo, disse que está muito feliz em ter Nuñez como a nova dona. O agente imobiliário Benjamim Kean, que também participou do processo, afirmou que a casa escolheu sua nova dona.

“Você não pode duvidar da energia que está naquela casa. Posso dizer que se aquela casa não quisesse ser vendida, não seria vendida."
Continua após a publicidade

Quando questionada sobre suas ambições com a propriedade, Nuñez garantiu que irá continuar o negócio paranormal iniciado pelos Heinzens.

Não pode morar na casa de Invocação do Mal

Apesar de ter gastado uma quantia considerável para adquirir a casa mal-assombrada de Invocação do Mal, Nuñez não poderá morar nela o ano todo. Essa é uma das condições preestabelecidas pelos antigos moradores.

De acordo com eles, essa medida visa proteger a nova proprietária, uma vez que a energia do local é muito pesada.

Continua após a publicidade

Experiência mal-assombrada

Aqueles que desejam viver uma experiência aterrorizante na casa que inspirou a franquia Invocação do Mal podem se hospedar no local.

Os hospédes poderão fazer investigações paranormais de noite e os passeios diurnos serão retomados. Além disso, haverá transmissão ao vivo de eventos no local. O preço de uma diária é de US$ 120 dólares.

Sucesso até na pandemia

Continua após a publicidade

Os Heinzens, que são pesquisadores paranormais, compraram a casa mal-assombrada em 2019 com o intuito de receber visitas de colegas de profissão.

Em 2020, com a chegada da pandemia da covid-19, eles acreditavam que teriam uma baixa nas procuras por visitas, o que não aconteceu. Ao contrário do que pensavam, a agenda ficou lotada com turistas curiosos.

Foi quando a família percebeu que administrar a casa era uma tarefa que demandava mais do que eles poderiam aguentar e, por isso, decidiu colocar a propriedade à venda em 2021.

História da casa

Continua após a publicidade

A história da casa 1677 que inspirou os filmes de Invocação do Mal é recheada de mistério e eventos paranormais. Nela, viveu a família Perron, que diz ter sofrido com a presença de espíritos, objetos sendo arremessados e ganhando vida, entre outros acontecimentos inexplicáveis.

Quando a situação ficou insustentável, Carolyn e Roger Perron decidiram pedir ajuda aos demonologistas Ed e Lorraine Warren para livrar a casa dos espíritos malignos.

Os Warren realizaram, então, contato com os fantasmas que assombravam a família. A filha dos Perron, Andrea, relembra o acontecido:

Continua após a publicidade
“Minha mãe começou a falar uma língua que não era deste mundo, com uma voz que não era a dela. A cadeira dela levitou e ela foi jogada para o outro lado da sala”.

Após esse episódio os Perron pediram que os demonologistas fossem embora. Eles viveram na residência até 1980, quando finalmente conseguiram dinheiro para se mudar e viver em paz.

Terror nas telonas

Continua após a publicidade

A história da casa ficou famosa e ganhou adaptação para o cinema. O primeiro Invocação do Mal foi lançado em 2013, o segundo três anos depois, em 2016; e o mais recente em 2021.

Além dos três filmes principais, a saga conta com spin offs que complementam a história. São eles: Annabelle, Annabelle 2: A Criação do Mal, A Freira, A Maldição da Chorona, Annabelle 3: De Volta para Casa.

Fonte: Boston Globe