Filme com Superman negro não deve fazer parte do Universo Estendido DC

Por Beatriz Vaccari | Editado por Claudio Yuge | 05 de Maio de 2021 às 22h00
DC Comics

Os rumores de Superman ser futuramente interpretado por um ator negro começaram pouco antes de Michael B. Jordan estrelar Sem Remorso, mas a tempo do ator esclarecer que, embora esteja sendo especulado para o papel, não há nenhuma negociação rolando de fato. Com isso, um novo jogo de adivinhação começou justamente para descobrir quem irá interpretar o Homem de Aço.

No projeto, de acordo com fontes próximas ao The Hollywood Reporter, já está confirmado o nome de J. J. Abrams como produtor. Além disso, em fevereiro a Warner anunciou que Ta-Nehisi Coates, autor dos livros Entre o mundo e Eu e A Dança da Água, assinará o roteiro e provavelmente entregará o script em dezembro.

(Imagem: Reprodução / DC Comics)

No entanto, ainda faltam duas posições muito importantes para o projeto tomar forma: um diretor e, é claro, um ator principal. Além disso, ainda segundo o THR, essa versão do Superman será um filme independente do Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), assim como foi Coringa de Todd Philips e como será The Batman de Matt Reeves.

Essa decisão está muito ligada à elaboração do roteiro. De acordo com fontes, Coates estaria mergulhando nos quadrinhos originais do Superman e fará com que o protagonista venha de Krypton para a Terra. É claro que muitos detalhes podem mudar, mas seguindo esse contexto, é esperado que o filme seja ambientado no século XX.

(Imagem: Reprodução / DC Comics)

O Homem de Aço negro vem pouco depois dos escândalos envolvendo a parte criativa da mais recente série lançada pelo The CW, Superman & Lois, quando a roteirista Nadria Tucker utilizou as redes sociais para comunicar sua demissão da equipe. Segundo ela, a emissora decidiu não renovar seu contrato, o que fez a escritora expôr diálogos sexistas entre os produtores e o racismo velado na escolha do elenco para interpretar os personagens.

Nos cinemas, diversidade e representatividade parecem ser prioridades para o avanço do DCEU. A Warner está atualmente desenvolvendo um filme do Besouro Azul, interpretado por um ator latino. Além disso, há também informações de que os estúdios querem explorar um Lanterna Verde homossexual. Na televisão, Batwoman pode não ter sido tão bem recebida pela crítica ou ter tido boa audiência, mas possui a primeira atriz negra e LGBT a vestir o traje, além de Naomi, nova série da DC que também será protagonizada por uma atriz negra.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.