Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michael B. Jordan fala sobre Sem Remorso e desmente rumores sobre Superman

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Abril de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon

Michael B. Jordan foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter como parte da divulgação do seu novo filme, Sem Remorso. Na ocasião, o ator também desmentiu os rumores que o apontavam como novo Homem de Aço.

Sem Remorso é dirigido por Stefano Sollima a partir de um roteiro de Taylor Sheridan e Will Staples, que adaptam o romance de Tom Clancy. O filme será lançado com exclusividade no Amazon Prime Video e estreia nesta sexta-feira (30) no Brasil.

Continua após a publicidade

Jordan comentou sobre a importância da representatividade, tema que foi levantado justamente porque ele é o primeiro ator negro a ser protagonista de ação em uma adaptação da obra de Tom Clancy. "É importante que as pessoas se vejam em papéis que normalmente não veriam," explicou. "O que isso faz com a próxima geração, com uma criança ou alguém que não pensou nisso, é algo que eles poderiam alcançar — agora estão pensando sobre isso e sonhando com isso."

Apesar do papel fisicamente exigente, Jordan fez questão de fazer muitas sequências sem dublês, o que exigiu um treinamento militar do ator. Ele comentou que “queria mergulhar em todas as oportunidades de ação que existiam" em Sem Remorso, porque seria uma “oportunidade de ser um pouco mais físico” e fazer suas cenas arriscadas de uma forma realista.

Suas habilidades no set, no entanto, levaram a conversa da entrevista para o rumor que tem pipocado na internet nos últimos dias, ou seja, a suposta informação de que Michael B. Jordan seria o próximo Supeman, na versão de uma das Terras do Multiverso DC.

Continua após a publicidade

Atualmente, existe um novo Superman em desenvolvimento para a Warner Bros e com produção da Bad Robot, de J.J. Abrams. Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabe-se apenas que o roteiro está sendo escrito por Ta-Nehisi Coates. Fontes do The Hollywood Reporter apontaram, em 2019, que o próximo Superman seria negro, informação que foi somada à conexão entre Coates e Jordan: foi a passagem do roteirista pelos quadrinhos do Pantera Negra que ajudou a convencer Bob Iger, da Disney, a prosseguir com o projeto do filme que teve Jordan como Killmonger.

Apesar de animado com o projeto do colega, Jordan esclareceu que não fará o personagem: “É inteligente a DC pegar Ta-Nehisi para ir afrente e adaptar esse projeto. Ele é incrivelmente talentoso. Vai valer a pena conferir. Estou lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas estarei apenas assistindo [neste filme].”

Depois de Sem Remorso, Michael B. Jordan poderá ser visto também na série What If...? e nos filmes A Journal for Jordan (de Denzel Washington), Methuselah (de Danny Boyle), Wrong Answer (de Ryan Coogler) e Creed III, que marcará a estreia de Jordan como diretor.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter