As 10 melhores séries do Globoplay

As 10 melhores séries do Globoplay

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 08 de Agosto de 2021 às 22h30
Globoplay

Apesar de não ser tão falado, o Globoplay é de fato um dos melhores serviços de streaming da atualidade quando se trata de catálogo. Desenvolvida e operada pelo Grupo Globo desde 2015, a plataforma se expandiu muito ao longo dos anos e hoje conta com diversos títulos que, no Brasil, são encontrados somente no acervo, como The OC e Killing Eve.

Além disso, o streaming reúne diversas novelas que marcaram a história da televisão brasileira, para serem assistidas sem intervalos comerciais e de uma vez só, se assim o assinante optar. Há também uma série de títulos originais pensados exclusivamente para o streaming que já conquistaram a crítica especializada e premiações estrangeiras, como por exemplo a série As Five.

Com tantas opções de streaming por aí, e ainda contando com o diversificado catálogo de conteúdo do Globoplay, o Canaltech topou o desafio de listar apenas 10 séries presentes no acervo que com certeza valem a maratona. Pensando em atingir diferentes tipos de público, seja os mais chegados em tramas policiais para os que procuram um pouco de comédia e romance, abaixo você encontrará opções de qualidade e exclusivas do streaming, prontas para serem assistidas. Veja abaixo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Chuck

(Imagem: Divulgação / NBC)

Você pode ter o conhecido como Shazam! ou até mesmo nos filmes Alvin e os Esquilos, mas antes de estrelar as telas de cinema, Zachary Levi foi Chuck, um jovem nerd e atrapalhado que, um dia, recebe um email com uma centena de dados sigilosos de vários governos do mundo que impregnam o seu cérebro imediatamente e, de repente, o tornam um verdadeiro chip humano. Funcionário de uma loja de departamentos e com uma vida social limitada, ele vê sua rotina virar do avesso quando é colocado em confidenciais missões investigativas ao lado de Sarah Walker, uma das agentes da NSA e CIA que tem como principal tarefa proteger o protagonista da encrenca em que foi colocado.

9. A Very English Scandal

(Imagem: Divulgação / BBC One)

Ao longo da lista, você encontrará diversas minisséries cuja distribuição nacional é exclusiva do Globoplay, e uma dessas é A Very English Scandal. A produção estrelada por Ben Wishaw e Hugh Grant foi destaque da temporada de premiações em 2019 e conta, como o próprio nome diz, os bastidores de um dos maiores escândalos políticos do Reino Unido. Contextualizada em 1965, a série mostra o membro liberal do Parlamento Inglês Jeremy Thorpe cujo relacionamento extraconjungal de quatro anos atrás acabara de ser exposto pelo próprio ex-amante: o descontente Norman Josiffe. A série retrata o jogo de cintura político e a cautela do Estado diante de um assunto considerado polêmico na época, envolvendo mentiras, traições e muito dinheiro.

8. A Million Little Things

(Imagem: Divulgação / ABC)

Se você gosta de chorar na frente da televisão acompanhando os dramas da família Pearson em This Is Us, a série A Million Little Things é uma ótima pedida para sua próxima maratona. Aqui, a história retrata um grupo de amigos que percebe que é necessário aproveitar mais a vida, a rotina e principalmente a amizade quando um deles vem a falecer. Nesse caminho de autodescobertas, eles percebem que a presença de cada um em suas vidas pode ser o único modo de salvá-los deles mesmos.

7. Small Axe

(Imagem: Divulgação / Amazon Studios)

Indicada nas categorias de minissérie durante a temporada de premiações desse ano, Small Axe vem em um momento muito propício do mundo: no meio de diversas manifestações e protestos sociopolíticos, principalmente meses após o Black Lives Matter. O título conta com apenas cinco episódios de histórias independentes, mas com um aspecto que os liga: todos eles são ambientados em Londres entre os anos 1969 e 1982. As tramas giram em torno de fatos reais da comunidade das Índias Ocidentais que vive à margem de sociedade britânica preconceituosa. A minissérie conta com John Boyega no elenco, o Finn da trilogia sequel de Star Wars.

6. Halt and Catch Fire

(Imagem: Divulgação / AMC Networks)

Halt and Catch Fire não é uma série tão conhecida pelo público brasileiro, e é justamente por isso que está presente nessa lista. Totalmente indicada para os fãs de tecnologia, a trama ocorre ao longo de um período que ultrapassa dez anos sob uma óptica fictícia de um misterioso executivo que chega a uma companhia eletrônica do Texas com o objetivo de revolucionar o ramo da informática. O público poderá acompanhar aqui o crescimento do uso pessoal da máquina em 1980 ao surgimento da World Wide Web, tudo com uma equipe imaginada para dar andamento aos acontecimentos da época, formada por homens e mulheres.

5. Prodigal Son

(Imagem: Divulgação / FOX)

Prodigal Son pode ter sido cancelada pela FOX, mas isso não significa que as duas temporadas do drama policial são dispensáveis de se acompanhar — muito pelo contrário. A série segue o psicólogo criminal Malcolm Bright, que possui habilidades especiais para resolver assassinatos e, por conta disso, acaba garantindo um emprego na polícia de Nova York. Lá, ele auxilia os policiais a desvendarem como assassinos pensam e elaboram seus crimes – afinal, seu pai, Dr. Martin Whitly, foi um dos piores assassino em série da história, popularmente chamado de "O Cirurgião".

4. Sob Pressão

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Uma das principais séries nacionais do Globoplay e que ganhou os assinantes da plataforma, Sob Pressão retrata o dia a dia dos funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro. A rotina não é nada fácil, especialmente para o cirurgião-chefe da equipe médica, Dr. Evandro, um homem cético e que encontra o alívio para seu stress diário na amizade da Dra. Carolina. A companhia de ambos colegas de trabalho é um refúgio particular para o caos presente nos corredores do hospital e mostra que, apesar de muito diferentes, são capazes de encontrar um no outro uma maneira de lidar com os demônios de suas próprias mentes e vidas pessoais e das emergências hospitalares.

3. Evil - Contatos Sobrenaturais

(Imagem: Divulgação / CBS Networks)

Achou que não teriam indicações para quem curte uma boa e velha trama de terror misturada ao suspense? Evil - Contatos Sobrenaturais é uma das preciosidades escondidas no catálogo do streaming, seguindo a cética psicóloga Dra. Kristen Bouchard (Katja Herbers) que se une ao padre em formação David Acosta (Mike Colter) para investigar uma série de acontecimentos e mistérios sobrenaturais, como posses demoníacas, espíritos indesejados e supostos milagres que a igreja católica não é capaz de explicar.

2. Doctor Who

(Imagem: Divulgação / BBC)

Doctor Who é uma série que marcou diversas gerações da televisão e que se mantém até hoje como um dos pilares da cultura pop. A trama mostra as diversas aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo (que, na realidade, é uma criatura alienígena de um distante planeta chamado Gallifrey) e que viaja pelo universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial que leva o nome TARDIS cuja aparência é semelhante a de uma cabine policial de Londres. Quando o Doutor está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo, prestes a criar novas memórias e marcar novas histórias.

1. Sessão de Terapia

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Sessão de Terapia é uma série nacional criada por Selton Mello, que também interpreta o terapeuta Caio Barone. Ambientada num consultório de psicanálise, a produção segue o cotidiano pessoal e profissional do terapeuta Theo (Zécarlos Machado), com cada episódio contando com um novo paciente e sua história, enquanto o último de cada temporada é uma avaliação do próprio profissional feita por sua supervisora, Dora (Selma Egrei). A partir da quarta temporada, quem assumiu o protagonismo foi o personagem de Selton Mello, também lidando com seus pacientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.