Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globoplay congela preços da assinatura até 2023 e provoca Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 10h39

Link copiado!

Divulgação/Globoplay
Divulgação/Globoplay

A Globo entrou na briga dos reajustes de preços nos serviços de streaming e cutucou a Netflix. Em uma postagem feita em suas redes sociais, o Globoplay afirmou que vai congelar os preços de sua assinatura até 2023 tanto para quem já utiliza a plataforma quanto para quem assinar o serviço até o fim do ano.

O anúncio foi feito na sequência do reajuste apresentado pela Netflix na semana passada, que elevou o preço das mensalidades em até 21% em alguns planos. O pacote Premium, o mais caro da empresa, saltou de R$ 45,90 para R$ 55,90 — um aumento que ficou bem acima da inflação.

Continua após a publicidade

Diante disso, o Globoplay se antecipou em garantir que não vai aumentar seus valores e usou a situação econômica do país para isso. “O gás está caro. A comida está cara. O combustível está caro. Num momento onde tudo está caro, ainda tem gente aumentando preço de streaming”, alfinetou a empresa. O plano mais básico do serviço é o anual, que custa R$ 14,90 em 12 vezes. Mensalmente, o pacote sai por R$ 22,90. Existem ainda outras opções com combos de canais a cabo, Premiere ou mesmo outros serviços, como Disney+ e Telecine que podem chegar a R$ 99,90.

O anúncio do streaming da Globo ainda cutuca a Netflix ao trazer o humorista Paulo Vieira e o ex-BBB Gil do Vigor dizendo que existem “N motivos para cancelar tudinho”, com o detalhe de que a letra N aparece com as mesmas cores do serviço rival.

O Globoplay não foi a única plataforma a fazer piada em cima do aumento da Netflix. Ainda na semana passada, HBO Max e Prime Video brincaram em suas redes sociais sobre o assunto, principalmente dando as boas-vindas a novos assinantes.

Continua após a publicidade

De acordo com um levantamento publicado pelo JustWatch, o Globoplay é o quarto maior serviço de streaming do Brasil, tendo uma participação de mercado de 8% no último trimeste. A Netflix ainda é a líder no segmento, com 31%.

Fonte: Globoplay (Twitter)