Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Beatles: Get Back | Documentário de 6 horas chega em novembro ao Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2021 às 07h00

Link copiado!

Disney+
Disney+

Os fãs de The Beatles já podem se preparar: o documentário Get Back, com seis horas de duração e direção de Peter Jackson, chegará ao Disney+ no final do ano como uma forma de celebrar o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. O filme será separado em três partes, estreando nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

O anúncio foi oficializado pela própria plataforma de streaming nas redes sociais. Segundo a Disney, a série documental apresenta "uma riqueza de imagens [da banda] que Peter Jackson passou os últimos três anos analisando, restaurando e editando".

Continua após a publicidade

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, declarou Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company em nota divulgada à imprensa. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, as composições geniais e o impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos".

"Estou imerso neste projeto há quase três anos e muito animado que o público em todo o mundo finalmente será capaz de vê-lo", declarou Peter Jackson ao DEADLINE. O cineasta é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a 60 horas de imagens inéditas de um acervo histórico da banda filmado em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg. O arquivo também conta com mais de 150 horas de áudio inédito, todos restaurados por Jackson.

Continua após a publicidade

Get Back narrará Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam o icônico "show no telhado", a última apresentação ao vivo dos Beatlescomo um grupo. A produção mostrará os ensaios e todo o processo de planejamento para o show que se tornou atemporal na memória dos fãs da banda.

O lançamento será antecipado pelo livro de mesmo nome, disponibilizado em 12 de outubro com 240 páginas de informações e detalhes complementares à produção audiovisual. The Beatles: Get Back contará com transcrições de conversas da banda, centenas de músicas exclusivas e fotos nunca antes publicadas.

The Beatles: Get Back é dirigido por Peter Jackson e conta com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. A docussérie estará disponível no Disney+ a partir de 25 de novembro.

Fonte: Disney+ (Twitter)