Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores animes originais da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Junho de 2021 às 10h20

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Netflix
Montagem/Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Mangás e animes são muito populares entre os fãs da cultura pop no Brasil e no mundo. Dos clássicos aos sucessos mais recentes, Samurai X, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto, Demon Slayer e tantos outros marcam os amantes das clássicas produções japonesas.

Algumas dessas criações estão disponíveis no catálogo na Netflix, mas, como o serviço de streaming não é bobo, investe já há alguns anos em adaptar mangás, refazer produções ou até mesmo só compram os direitos para a distribuição. Dessa forma, ele cria um leque amplo que oferece desde animações 2D aos stop-motions, e de histórias fofinhas de bichos de pelúcia até os sangrentos combates com monstros.

Com tantas produções, o Canaltech elencou os 10 melhores animes originais da Netflix. O critério de seleção é a nota atribuída pelos espectadores no Rotten Tomatoes, já que as avaliações da crítica não contemplam muitas das produções.

Continua após a publicidade

10. Devilman Crybaby

Baseado no mangá Devilman de Go Nagai, o enredo conta a história de Akira Fudo e seu melhor amigo, Ryo Asuka, que descobrem que uma antiga raça de demônios retornou para a Terra para reconquistar o mundo dos humanos. Para derrotar as criaturas, é preciso incorporar seus poderes. Assim, Akira vira o Devilman e se torna uma espécie de híbrido humano-demônio.

O anime segue a história principal da produção original, mas adapta algumas coisas para o formato em vídeo, adiciona alguns personagens e muda alguns aspectos de caracterização.

Continua após a publicidade
  • Nota dos espectadores no Rotten: 84%
  • Nota da crítica no Rotten: 89%

9. BNA: Brand New Animal

Ambientado em um mundo de animais humanoides conhecidos como Ferais, a história do anime tem como protagonista Michiru Kagemori, uma humana normal que um dia, de repente, se transforma em uma tanuki. Então, ela foge para Anima City, um local onde essas criaturas podem viver pacificamente e onde ela pode descobrir o motivo de sua transformação.

Continua após a publicidade
  • Nota dos espectadores no Rotten: 84%
  • Nota da crítica no Rotten: 100%

8. AJIN: Demi-Human

Baseada no mangá homônimo, a animação 3D segue a trama do pacato Kei Nagai ser um Ajin, uma espécie de demônio imortal. Caçado pelo governo, ele precisa descobrir mais sobre seus novos "poderes" e encontrar quem ele pode confiar.

Continua após a publicidade

O mangá foi lançado entre 2012 e 2015, e no final de 2016, ganhou duas temporadas licenciadas e distribuídas pela Netflix.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 85%
  • Nota da crítica no Rotten: -

7. Beastars

Animais humanoides vivem em um universo onde os carnívoros e os herbívoros vivem juntos, mas ainda com algumas tensões. A produção é baseada no mangá que estreou em 2016, mas continua recebendo novos volumes. A trama se desenvolve quando acontece um assassinato, reascendendo a desconfiança entre as espécies.

Continua após a publicidade

A segunda temporada de Beastars chega à Netflix em 15 de julho.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 87%
  • Nota da crítica no Rotten: 94%

6. Castlevania

Continua após a publicidade

O anime é inspirado no clássico jogo de Nintendinho (NES) e traz o caçador de vampiros Trevor Belmont enfrentando as várias criaturas do Drácula. A adaptação da obra da KONAMI ainda conta com a participação dos icônicos Sypha e Alucard.

A quarta temporada concluiu a história principal e foi confirmada como a última, mas em junho de 2021 a Netflix anunciou o spin-off com Richter Belmont, descendente do protagonista da série original.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 89%
  • Nota da crítica no Rotten: 94%
Continua após a publicidade

5. Sirius The Jaeger

Mais um anime sobre vampiros, este mostra as aventuras dos Jaegers, um grupo secreto de caçadores de vampiros da Tóquio Oriental. Os monstros estão em busca da Arca de Sirius, mas cabe ao lobisomem Yulyi e seu grupo impedi-los de se tornarem ainda mais poderosos.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 91%
  • Nota da crítica no Rotten: -
Continua após a publicidade

4. Kengan Ashura

O anime de luta conta a trajetória de Ohma Tokita no mundo secreto das lutas ilegais. Baseado no mangá publicado entre 2012 e 2018, a transformação em animação foi feita após uma votação popular da publicadora.

A terceira temporada ainda não tem previsão de estreia na Netflix no Brasil, mas já está disponível em Portugal.

Continua após a publicidade
  • Nota dos espectadores no Rotten: 92%
  • Nota da crítica no Rotten: -

3. Aggretsuko 

A raivosa panda-vermelho que canta death metal se tornou um dos animes mais populares do serviço de streaming. A produção conta a história de Retsuko em seu terrível e entediante emprego como contadora. Porém, é no karaoke que ela dispersa toda sua raiva e infelicidade.

Continua após a publicidade

A série estreou em 2016, já ganhou segunda e terceira temporada e a Netflix confirmou mais uma. Mesmo sem revelar uma previsão de lançamento, o anúncio foi feito com um "Feliz Natal", então pode-se esperar que chegue no final de 2021.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 92%
  • Nota da crítica no Rotten: 100%

2. Rilakkuma e Kaoru

O fofo stop-motion é a primeira adaptação da história da humana Kaoru e seu urso de pelúcia Rilakkuma em 15 anos. Mostrando o dia a dia do trio de brinquedos com sua dona, os episódios de 10 minutos são ótimos para relaxar.

Rilakkuma's Theme Park Adventures, outra série com os personagens, também foi anunciada pela Netflix, mas ainda não tem data de estreia definida.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 100%
  • Nota da crítica no Rotten: 94%

1. Violet Evergarden

Inspirada na light-novel (romance ilustrado), o anime mostra Violet descobrindo a história de seu país após a guerra. Aceitando um emprego como escritora de cartas, ela busca entender o significado de "eu te amo" e também entra em uma jornada de autoconhecimento.

Além da série com 13 episódios, estão disponíveis também no serviço um especial e o filme.

  • Nota dos espectadores no Rotten: 100 %
  • Nota da crítica no Rotten: -

O próximo colocado nesta lista será... 

Como dito anteriormente, essa lista se limitou aos 10 melhores ranqueados segundo a avaliação do público no Rotten Tomatoes, o que pode ter deixado seu anime favorito de fora. Então, use o espaço nos comentários para dizer qual anime você esperava que entrasse nesta lista e porque ele é um dos que você mais gosta da Netflix!