Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

M3GAN | Filme com boneca assassina estreia nesta semana; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Janeiro de 2023 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/ Universal Pictures
Reprodução/ Universal Pictures

O longa de terror M3GAN é um dos mais aguardados de 2023 e já tem data confirmada para estrear no Brasil. Ele chegará às telonas do nosso país no dia 19 de janeiro, quinta-feira. Dirigido por Gerard Johnstone e produzido por James Wan (Invocação do Mal, Maligno, Jogos Mortais), o filme promete uma trama assustadora que mescla terror com pitadas de comédia.

A história acompanha M3GAN, uma boneca realista que foi criada por Gemma, por meio da inteligência artificial. O objetivo do brinquedo é fazer companhia para as crianças e, consequentemente, dar um descanso para os pais.

Continua após a publicidade

Um dia, Gemma usa sua própria invenção para cuidar da sua sobrinha órfã que agora vive em sua casa. O que ela não contava, no entanto, é que a boneca ganharia vida e se tornaria uma verdadeira assassina, matando todos que se aproximam de Cady, a criança a qual M3GAN pertence.

O que esperar de M3GAN?

O trailer do filme mostra que o público pode esperar uma trama um tanto quanto assustadora e com muitas mortes. Além disso, haverá momentos cômicos, quando, por exemplo, M3GAN faz uma dança estranha antes de perseguir sua vítima.

Continua após a publicidade

Essa cena, inclusive, viralizou nas redes sociais, o que favoreceu a divulgação do longa e aumentou o interesse de adolescentes pelo filme.

Sobre isso, Akela Cooper, roteirista de M3GAN disse que não é totalmente descartado o fato do filme ganhar uma versão sem classificação etária, para que possa ser assistido por todos—a versão original que chegou aos cinemas não é indicada para menores de 18 anos.

"Eu entendo que uma vez que o trailer se tornou viral, os adolescentes se envolveram, e queremos que eles possam vê-lo. Deve haver uma versão sem classificação em algum momento”
Continua após a publicidade

Sobre o que é M3GAN?

De acordo com James Wan, o filme faz uma crítica à nossa sociedade e a forma como usamos a tecnologia—e como ela nos controla.

“Peguei o conceito da “boneca possuída”, mas em vez de ser possuída por uma entidade sobrenatural, um demônio ou o que quer que seja, na verdade é controlada por tecnologia. Um robô, no final das contas. Um robô com uma programação muito específica. Parecia ser algo diferente, que nunca vimos antes. O fato de que é um comentário social sobre nossa dependência, como sociedade, em uma tecnologia e o quanto os pais de hoje em dia terceirizam as responsabilidades de cuidados para com seus filhos para computadores, iPads, iPhones. A tecnologia acaba por se tornar a babá dos seus filhos.”

Quem está no elenco de M3GAN?

Continua após a publicidade

Para dar vida a essa história, o filme contou com Violet McGraw como Cady, Allison Williams (Girls) como Gemma e Amie Donald (Sweet Tooth) como M3GAN. Completam o time também Brian Jordan Alvarez, Ronny Chieng, Jen Brown, entre outros.

O sucesso de M3GAN

O longa chegou aos Estados Unidos dias antes da estreia no Brasil, e conquistou o público de lá. A atração arrecadou US$ 2.75 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões) em sua pré-estreia, e teve 95% de aprovação da crítica especializada no site Rotten Tomatoes. Já entre os espectadores comum, a aprovação ficou em 79%.

Continua após a publicidade

Desse modo, é esperado que a obra também conquiste os brasileiros e faça bons resultados na bilheteria nacional.

Quando M3GAN estreia nos cinemas?

Quem ficou interessado por essa história, poderá assistir ao filme nos cinemas a partir do dia 19 de janeiro. Para comprar sua entrada, basta acessar o site do ingresso.com.