Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da Netflix na semana (29/05/2020)

Por| 29 de Maio de 2020 às 10h20

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A última semana completa de maio ficou para trás e, como a perspectiva é de que fiquemos confinados por mais um bom tempo, o ideal é assistir a um bom filme ou série para se manter entretido. Para ajudar nessa tarefa, todos os dias o catálogo da Netflix recebe novidades, e toda sexta-feira o Canaltech não só lista tudo bonitinho e com links para você, como também dá dicas do que assistir na plataforma de streaming mais popular do mundo.

Na lista de lançamentos desta semana, o grande destaque são as séries. Entre produções originais e de terceiros, há opções que vão desde terror e suspense até comédias, passando por dramas e ficção científica. A produção que mais chama atenção é Expresso do Amanhã, série inspirada na HQ francesa Le Transperceneige, que inclusive já havia ganhado uma adaptação para os cinemas em 2013 pelas mãos do premiado diretor sul-coreano Bong Joon Ho, de Parasita. Agora, a expectativa é que trama pós-apocalíptica ganhe mais profundidade por ter mais tempo na telinha. A história é a mesma do quadrinho e do filme: um experimento científico malsucedido deixa o mundo inteiro congelado e os sobreviventes passam a viver dentro de um trem. O problema é que, lá dentro, eles são separados em classes sociais. Aos poucos, isso vai gerando insatisfação e formatando uma rebelião.

Outra grande estreia, esta bem mais branda, é a comédia Space Force, que marca o retorno de Steve Carell ao gênero desde que finalizou The Office nove anos atrás. Além de estrelar, o ator também é criador e produtor da atração, que mostra o dia-a-dia de trabalho na Força Espacial, uma das maiores divisões das Forças Armadas dos Estados Unidos, responsável por "defender os satélites de ataques" e "executar outras tarefas relacionadas ao espaço". Apesar do tom um tanto austero dessa descrição, a verdade é que a série tem uma capacidade absurda de causar vergonha alheia em quem a assiste. É garantia de boas gargalhadas.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica: Space Force é boa comédia, mas precisa de mais combustível para decolar

Partindo para o drama no melhor estilo novela mexicana, Dinastia finalmente recebe sua terceira temporada na Netflix. Os novos episódios chegam com bastante atraso (originalmente, estavam previstos para outubro de 2019) depois de uma briga judicial entre a plataforma e o canal norte-americano CW. Quem não está familiarizado, Dinastia é um reboot de novela que ficou famosa nos Estados Unidos nos anos 1980. A força motriz da trama são as disputas entre duas das famílias mais ricas da América que não entram em consenso por nada no mundo. Neste terceiro ano, as brigas ficam ainda mais acirradas e ganham pitadas de loucura com a entrada de um novo vilão. Ao todo, são 20 novos episódios para os assinantes.

Para finalizar as indicações de séries, os fãs de suspense e terror com zumbis têm motivos de sobra para comemorar. A Netflix lançou nesta semana a primeira temporada da série indiana original Betaal. A história segue um grupo de policiais destacados para expulsar moradores de um vilarejo, que será derrubado para dar espaço para uma nova rodovia. O problema é que, nesse processo, eles acabam desenterrando uma antiga maldição junto com um exército de zumbis britânicos. Por causa desse plot, a produção asiática vem sendo chamada de "The Walking Dead da Netflix". Por falar nisso, a série derivada das HQs de Robert Kirkman ganhou sua nona temporada no catálogo da plataforma de streaming. Apesar de muita gente considerá-la "cachorro morto", a verdade é que The Walking Dead conseguiu se reinventar de uma maneira bem interessante. Então, se você a abandonou, dê uma chance. Voltou a valer a pena.

Continua após a publicidade

Falamos de um montão de séries... E os filmes? Tem também! O thriller psicológico Paixão Obsessiva conta a história de uma mulher recém-separada que descobre que o ex-marido está envolvido com uma nova mulher. Obcecada pelo homem e inconformada por ele ter ficado com a guarda da filha pequena, ela bola um plano para sabotar esse relacionamento e reatar com ele. Já o filme argentino Presságio: Desaparecida - O Início aposta num clima noir embebido de suspense para contar a história da policial Pipa, que começa a investigar seu chefe, suspeito de ter cometido assassinato. Para fãs de filmes do gênero, este é a continuação de Perdida, também disponível na Netflix.

Se não tiver gostado de nenhuma das dicas, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nas 18 estreias que chegaram ao serviço de streaming, escolha o que mais lhe agrada, dê o play e divirta-se!

Continua após a publicidade

23/05

Continua após a publicidade

24/05

25/05

Continua após a publicidade

26/05

27/05

Continua após a publicidade

28/05

Continua após a publicidade

29/05

Fora de catálogo

Continua após a publicidade

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.