Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da Netflix na semana (07/08/2020)

Por| 07 de Agosto de 2020 às 10h20

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Se na última semana de julho a Netflix pode ter decepcionado os assinantes com poucas novidades, agora o serviço de streaming mais popular do mundo chega com um caminhão de novidades para ninguém botar defeito. Entre filmes e séries, o catálogo da plataforma está recheada de estreias que devem agradar aos mais diversos gostos, sobretudo os fãs de ciência, ficção científica, drama e uma boa história de amor.

No departamento das séries, temos a estreia de Mundo Mistério. Talvez uma das produções mais aguardadas pelo brasileiro neste mês de agosto, o seriado roteirizado e protagonizado por Felipe Castanhari busca descomplicar a ciência e solucionar mistérios como o do Triângulo das Bermudas e responder a perguntas como "É possível viajar no tempo?", além de mostrar como pode ser um futuro com superinteligências artificiais. Para isso, os oito episódios deste primeiro ano da atração aposta na descontração e curiosidade, numa fórmula que lembra bastante à do clássico O Mundo de Beakman.

Continua após a publicidade

Outra série que aposta forte na ciência é A Era dos Dados – A Ciência por Trás de Tudo. Com o auxílio de dados, tecnologia, ciência e humor, o jornalista científico Latif Nasser investiga as complexas conexões entre os seres humanos, o mundo e o universo em geral. Ele explica, por exemplo, como uma lei matemática pode estar relacionada ao seu gosto musical, qual a relação que existe entre a nuvem que vemos pela janela e a nuvem que armazena nossos arquivos pessoais e muito mais.

Leia também:Crítica | A Era dos Dados comprova que estamos mais conectados do que nunca

Os fãs de séries documentais com uma pegada sociocultural poderão se interessar por Immigration Nation. A nova produção original da Netflix se assemelha bastante com Living Undocumented, mas em vez de focar na história dos imigrantes ilegais, mostra o outro lado da moeda. Ao longo de seis episódios, vemos como as autoridades fiscalizam a imigração ilegal, problema no sistema norte-americano e tudo o que os imigrantes mais temem. Uma produção atual e tão atual que já foi considerada pela revista Time como a série "mais importante" de 2020.

Para quem quer dar uma desopilada, a dica é The Rain. A trama escandinava que se passa num mundo pós-apocalíptico chamou a atenção de uma boa parcela de assinantes da Netflix e fez relativo sucesso no Brasil. A história mostra como um vírus que se espalha pela chuva causou uma pandemia em toda a região e mudou a vida de todos, tudo sob a perspectiva de dois irmãos que foram abandonados pelo pai e cresceram sozinhos em um abrigo. Depois de anos, eles decidem abandonar o local e redescobrir uma sociedade esfacelada na jornada em busca do pai. Quem ainda não assistiu à série, eis a oportunidade de ver tudo de uma vez numa maratona; quem já conhece, é hora de ver a chuva cair pela última vez nesta terceira e derradeira temporada.

Continua após a publicidade

Não tá afim de maratonar nenhuma série? Não tem problema. A lista de filmes que chegaram ao catálogo da Netflix nesta semana está bem interessante, começando por No Coração do Mar. Esnobado pela crítica e pela bilheteria quando estreou nos cinemas, o filme com elenco estelar (Chris Hermsworth, Tom Holland e Cillian Murphy) prende o espectador do começo ao fim contando a história real que serviu de inspiração para Moby Dick. O filme se passa no ano de 1820, quando o navio baleeiro Essex naufragou depois de ser atingido por uma baleia cachalote gigantesca. A maioria da tripulação morreu, e quem sobreviveu ficou à deriva por 90 dias, tendo de recorrer a métodos extremos como o canibalismo.

Leia também:Crítica | No Coração do Mar é uma luta sintética entre homem e natureza

Para os fãs de uma grande história de amor, é bom preparar a caixa de lenços para assistir a Love Story – Uma História de Amor, um clássico dos cinemas. A história segue a vida de um casal que tinha tudo para não ficar junto, mas supera todas as barreiras apenas com a força daquilo que o mantém junto: o amor. Porém, a história de amor e superação tem de passar por mais uma prova quando eles descobrem que não conseguem engravidar devido a uma grave doença.

Continua após a publicidade

Essas foram algumas dicas do que assistir que o Canaltech separou para você. Se nenhuma delas agradou, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nos filmes e séries que chegaram ao streaming, escolha o mais interessante, dê o play e divirta-se!

01/08

Continua após a publicidade

02/08

Continua após a publicidade

03/08

Continua após a publicidade

04/08

05/08

Continua após a publicidade

06/08

07/08

Continua após a publicidade

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.