Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kevin Feige tenta acalmar confusão entre ator de Shang-Chi e CEO da Disney

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, teve que vir a público resolver o mal estar causado pelo CEO da Disney, Bob Chapek, em relação a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Segundo o chefão do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), tudo não passou de um mal entendido.

Tudo começou na semana passada, quando Chapek comentava sobre o fim do Premier Access e disse que o próximo longa do MCU seria um experimento para o novo formato, que agora contará com 45 dias de exclusividade nos cinemas antes de ter seu lançamento para assinantes do Disney+. Só que o comentário incomodou o ator Simu Liu, que interpreta Shang-Chi, que foi às redes sociais dizer que o filme não era um teste coisa nenhuma, mas a celebração de uma cultura e uma surpresa que iria fazer história quando chegasse aos cinemas.

Continua após a publicidade

A troca de farpas causou um certo mal estar dentro da Disney e, durante a estreia de A Lenda dos Dez Anéis, Feige tratou de colocar panos quentes na história. Segundo ele, ficou claro que as falas não foram interpretadas corretamente e que a intenção de Chapek nunca foi diminuir a importância de Shang-Chi.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele disse que a prova disso está no próprio filme e que a Marvel vai quebrar paradigmas mais uma vez. De acordo com o pai do MCU, não houve economia de energia e muito menos de dinheiro para trazer a história do Mestre do Kung-Fu — e toda a bagagem cultural que vem com ele — para os cinemas. Dessa forma, ele faz questão de deixar claro que quer que toda essa confusão fique para trás.

Apesar disso, não há como negar que há um fator de teste no entorno de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O filme vai ser a primeira estreia do Marvel Studios a chegar exclusivamente aos cinemas desde o início da pandemia de COVID-19, em abril de 2020, e todas as atenções estão para o desempenho de sua bilheteria para decidir o que será feito com os próximos filmes do MCU.

Continua após a publicidade

Como o próprio Feige deixou claro, a preferência do estúdio, da diretora Chloé Zhao e do próprio Kevin Feige é que Eternos seja lançado unicamente na tela grande, mas isso ainda não foi definido internamente — e isso traz um peso a mais para A Lenda dos Dez Anéis. Goste seu protagonista ou não, Shang-Chi é quem vai mostrar se o público está pronto para voltar às salas de cinema ou se o temor da variante Delta do coronavírus ainda preocupa.

Vale destacar que outro filme de herói vem patinando na bilheteria por essa razão. O Esquadrão Suicida foi muito bem elogiado pela crítica e pelo público, mas os números não são tão positivos devido à questão sanitária. Por outro lado, há o fato de o longa da DC também estar disponível na HBO Max, o que também é um fator a ser colocado na conta.

Ainda assim, outros estúdios já estão cogitando rever seus cronogramas e não descartam a possibilidade de adiar seus filmes por causa de uma nova onda da COVID-19. Venom: Tempo de Carnificina, por exemplo, corre o risco de ter sua data alterada pela quinta vez.

Fonte: The Hollywood Reporter