Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shang-Chi | Diretor revela em que momento do MCU novo filme está situado

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, revelou em que ponto da cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) o novo filme se passa. Segundo ele, os acontecimentos do filme se passam após os eventos de Vingadores: Ultimato.

A afirmação parece óbvia, mas a bagunça na linha do tempo causada pela própria Marvel abriu brecha para essa confusão, com suas produções mais recentes se passando antes, durante e depois da última aventura dos Vingadores. Com isso, saber que Shang-Chi está situado depois de tudo isso nos ajuda a ter uma ideia do impacto que a sua história vai trazer para a Fase 4 do estúdio.

Continua após a publicidade

Segundo Cretton, a história do novo herói se passa no presente do MCU, ou seja, após a derrota de Thanos e o sacrifício de Tony Stark. Isso abre margem para que tenhamos alguns personagens lidando também com o período de cinco anos em que estiveram desaparecidos. Ele não revelou, porém, se o blip terá algum peso no roteiro ou se é algo que deve ser mencionado como algo que aconteceu no mundo.

Além disso, o fato de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se passar depois de tudo isso também abre margem para uma possível conexão com Loki e a introdução do multiverso. Pelo que foi mostrado até agora, não há nada que indique algo nesse sentido, mas a Marvel é conhecida justamente por causa dessas amarrações e pode ser que tenhamos nem mesmo uma cena pós-créditos fazendo essa conexão.

Fonte: Fandango