Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras impressões de Shang-Chi destacam as melhores cenas de ação do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Agosto de 2021 às 15h15

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Para quem estava em dúvidas sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, as primeiras impressões do novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) mostram que o longa superou as expectativas. Para os sortudos que já assistiram ao longa, não faltaram elogios ao personagem, à atuação do ator Simu Liu e às cenas de ação. Para eles, trata-se da grande surpresa do ano.

Os comentários foram feitos por veículos de imprensa internacionais que participaram da estreia do filme realizada pelo Marvel Studios nesta segunda-feira (16), em Los Angeles. Sem entrar em detalhes da história, eles destacaram os vários pontos altos do longa e como Shang-Chi tem tudo para ser o novo herói favorito do MCU de muitas pessoas.

Continua após a publicidade

Um ponto em comum apontado por vários dos críticos nesse primeiro momento é que o filme oferece a melhor história de origem já apresentada pelo MCU até aqui, dosando muito bem a ação, o humor e o desenvolvimento de personagem. Além disso, o jornalista Brandon Davis, do site ComicBook.com, destacou que A Lenda dos Dez Anéis é mais sombrio do que muitos esperam, mas ainda assim muito divertido.

Já Drew Taylor, do Collider, ressaltou principalmente a atuação de Liu. “Ele vai ser seu novo Vingador favorito”, escreveu em suas redes sociais. Ele também elogiou as várias referências que Shang-Chi carrega, que vão dos filmes de ação de Jackie Chan até mesmo às animações de Hayao Miyazaki no Studio Ghibli. “Shang-Chi é um um triunfo absoluto, inesperadamente espiritual e emocionalmente complexo”.

Contudo, foram as cenas de ação que deixaram toda a imprensa internacional empolgada. Todas as primeiras impressões divulgadas até agora destacam como o filme traz as melhores cenas de luta de todo o MCU, seja pelas ótimas coreografias ou por incorporar muito bem a estética oriental. Isso é algo que a Marvel já vinha destacando desde o primeiro trailer e que foi se confirmando a cada novo vídeo liberado, mostrando que o longa ia trazer de volta o kung-fu ao cinema em grande estilo.

Continua após a publicidade

E o que essas opiniões iniciais deixam claro é que o filme acerta muito bem o tom ao misturar as artes marciais com toda a maluquice de super-poderes do universo de heróis. Além disso, alguns jornalistas destacaram que há lutas muito boas, inclusive com personagens femininas bem poderosas.

Continua após a publicidade

Esse é um detalhe que até então não havia ficado claro no material promocional, que sempre deu ênfase apenas nas habilidades de Shang-Chi e de seu pai, WenWu. No máximo, há uma breve passagem da mãe do herói lutando em um jardim. Com isso, podemos esperar outras lutadoras entrando em cena.

São grandes as chances de vermos mais opiniões começando a surgir em breve, à medida que a Disney e o Marvel Studios liberarem o longa para mais veículos de imprensa ao redor do mundo. Faltando apenas duas semanas para a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e levando em consideração a ótima primeira impressão deixada, é certo de que o marketing vai apostar ainda mais pesado e ainda vamos ouvir falar muito sobre o novo herói.

Fonte: ScreenRant