Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Venom 2 pode ser adiado pela quinta vez após aumento de casos de COVID-19

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 18h15

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Venom: Tempo de Carnificina pode ser adiado pela quinta vez — e a razão segue sendo a mesma: a pandemia da COVID-19. O aumento de casos em todo o mundo por causa da variante Delta segue preocupando os estúdios e a Sony Pictures não descarta a possibilidade de remarcar a estreia para uma outra data, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Vale destacar que o longa acabou de ser adiado. Na semana passada, a Sony divulgou um novo trailer que confirmou a alteração no cronograma, jogando o filme que vai colocar o anti-herói Venom cara a cara com o vilão Carnificina para o dia 15 de outubro. Até então, a data estabelecida era 24 de setembro.

Continua após a publicidade

De acordo com o site, vários estúdios estão olhando com preocupação para os crescentes números de novos casos de COVID-19 e que outros filmes também podem ser adiados, como Caça-Fantasmas: Mais Além e Top Gun: Maverick. Contudo, o caso de Venom 2 é um dos mais emblemáticos porque a sua estreia já se transformou quase em uma novela.

Como dito, caso a nova data seja confirmada, será o quinto adiamento para o longa, cujas filmagens se encerraram antes mesmo do início da pandemia. A previsão inicial da Sony era que Tempo de Carnificina chegasse aos cinemas em outubro de 2020, mas o fechamento de salas do mundo todo por causa das medidas de isolamento fez com que o estúdio remarcasse o lançamento para junho de 2021. Como as coisas não melhoraram, jogou para setembro e, mais recentemente, para outubro.

Se o adiamento realmente acontecer, ainda não se sabe quando será a próxima tentativa de estreia da Sony. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Continua após a publicidade

E é claro que existe a possibilidade de o estúdio manter o planejamento e seguir com o lançamento de Venom: Tempo de Carnificina para o dia 15 de outubro, mas há alguns indícios de que essa é uma possibilidade não muito alta. Isso porque a mesma Sony descartou a ideia de disponibilizar Hotel Transilvânia 4 nos cinemas para focar em um lançamento via streaming justamente por causa do aumento de casos de COVID-19 em todo o mundo.

Assim, levando em conta que o novo Venom é uma tentativa do estúdio de estabelecer seu Aranhaverso e de criar conexões com outros filmes, inclusive com o vindouro Morbius, é muito pouco provável que a empresa vá arriscar colocar o longa em salas esvaziadas e amargar um fracasso de bilheteria que inviabilize o projeto desse universo cinematográfico. O novo O Esquadrão Suicida, por exemplo, estreou com boas avaliações da crítica e do público, mas vem patinando na bilheteria justamente por causa do temor das pessoas de voltarem às salas de exibição durante a pandemia e o surgimento de novas variantes do coronavírus.

Fonte: The Hollywood Reporter