SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Jogos Vorazes | O que esperar do prequel A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Novembro de 2023 às 13h55

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

Depois de oito anos do fim da saga, Jogos Vorazes volta aos cinemas em um novo filme com a estreia A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, uma prequência que conta um pouco mais sobre a origem dos jogos e também sobre o passado desse mundo. Para isso, ele mostra como o antagonista Coriolanus Snow se transformou em um vilão detestável e destemido.

Assim como nos outros filmes, este também é baseado na obra homônima de Suzanne Collins que assina o roteiro ao lado de Michael Arndt, roteirista de Jogos Vorazes: Em Chamas. Já a direção conta mais uma vez com Francis Lawrence, cineasta que comandou os outros títulos da franquia.

Desta vez, ele conduzirá uma história ambientada 64 anos antes dos eventos mostrados na série original. No filme, a guerra entre os distritos e a Capital terminou há aproximadamente uma década, e vemos um Snow com apenas 18 anos e várias lembranças da disputa. Não bastasse isso, sua família perdeu dinheiro e prestígio, mas apesar disso, ele é escolhido para ser mentor de um jovem durante os Jogos, e é então que ele conhece Lucy, sua mentorada do Distrito 12.

Continua após a publicidade

Sua missão é treinar a garota e fazer com que não apenas ela ganhe a disputa, mas se torne um espetáculo à parte. O problema é que a mocinha não parece levar muito jeito para as batalhas.

Foco nas primeiras edições dos Jogos

Continua após a publicidade

Além de se debruçar sobre a vida de Snow e mostrar sua relação com Lucy, o filme ainda se aprofunda nos pensamentos e sentimentos mais sórdidos do personagem, mostrando como ele sempre teve esse lado tirano do vilão que conhecemos. Exemplo disso é o fato de ele não gostar da chegada de novas família ricas na Capital após o final da guerra e o seu pânico de se tornar uma pessoa comum e perder seu prestígio.

A trama também dedica um tempo para ilustrar como eram realizadas as edições iniciais dos Jogos Vorazes. Antes de serem colocados em arenas para as batalhas, os tributos, como são chamados os meninos e meninas escolhidos para a guerra, eram exibidos em uma espécie de jaula, para dar a ideia de serem perigosos e selvagens. E é um pouco desse clima que o longa deve abordar.

Mudança no elenco: Viola Davis entra e Jennifer Lawrence sai

Continua após a publicidade

Quem espera rever Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen na prequência da saga irá se decepcionar, isso porque a personagem não era nem nascida na época em que a história é ambientada. Além dela, também ficam de fora Peeta Melark (Josh Hutcherson) e Gale Hawthorne (Liam Hemsworth).

Por outro lado, Tigris Snow (Eugenie Bondurat), a mulher meio humana e meio gato, e Mags Flanagan (Lynn Cohen), a veterana de Jogos Vorazes, devem retornar. Já as novidades ficam por conta de Viola Davis vivendo Dr. Volumnia Gaul, a diretora da 10ª edição dos Jogos Vorazes, e Peter Dinklage como Casca Highbottom, o criador da competição. Vale lembrar que o diretor comentou à imprensa internacional que o papel de Viola foi inspirado em Willy Wonka, por isso é esperado vê-la numa interpretação mais excêntrica.

Já o casal protagonista é vivido por Rachel Zegler (Shazam! Fúria dos Deuses) como Lucy e Tom Blyth (Robin Hood) como Snow. Lembrando que quem quiser assistir ao longa, poderá vê-lo nos cinemas a partir do dia 15 de novembro. Confira o segundo trailer lançado e veja o que esperar do filme nas telonas.

Continua após a publicidade