SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Quando A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia nos cinemas?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2023 às 16h05

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

Depois de quase oito anos desde que nos despedimos de Katniss e do universo caótico de Jogos Vorazes, está quase na hora de revisitar essa realidade distópica de matar ou morrer. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o primeiro spin-off da franquia e chega aos cinemas já no próximo mês de novembro para reavivar o interesse dos fãs pela série.

Protagonizada por Rachel Zegler (Shazam! Fúria dos Deuses) e Tom Blyth (A Idade Dourada), a nova história é, na verdade, um prequel que se passa 60 anos antes dos eventos mostrados na trilogia original. Tanto que o protagonista será justamente um jovem Coriolanus Snow, personagem que os fãs conheceram já idoso na figura do presidente interpretado por Donald Sutherland.

Continua após a publicidade

Baseado no livro homônimo, a trama mostra como esse jovem Snow se aventurando nos Jogos Vorazes na tentativa de contornar a falência da sua própria família. Para isso, ele quebra algumas das regras da aristocracia para se tornar um mentor de um dos tributos que vai participar da competição mortal, se equilibrando entre manter o status quo e o de estabelecer uma nova ordem.

E é aí que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se transforma em um Jogos Vorazes genuíno, já que a competição seguirá tão mortal quanto sempre foi. Além disso, há todo o tempero romântico, já que Snow vai ter que trabalhar em conjunto com Lucy (Zegler), com que ele acaba se afeiçoando e desenvolvendo um sentimento a mais.

Ação no limite

O novo trailer de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes mostra bem o quanto o filme não vai ficar devendo em nada aos longas estrelados por Jennifer Lawrence. Como pode ser visto nas imagens, toda a tensão do jogo político e da própria luta por sobrevivência é algo bastante presente e centralizado na figura de Snow e Lucy.

Continua após a publicidade

Como dito, o personagem de Tom Blyth é quem vai fazer essa ponte entre os tributos e toda a parte da aristocracia de Panem, mundo no qual a franquia se passa. É um olhar interessante, já que esse bastidor é algo que sempre foi mostrado em segundo plano na série original.

Isso não quer dizer, contudo, que a ação e a sensação de perigo vão desaparecer e dar espaço à burocracia. Como Lucy é outra protagonista da história, ela é quem ficará responsável por todos os perrengues e situações de quase morte — incluindo um tonel de serpentes caindo sobre sua cabeça.

Em novembro nos cinemas

Continua após a publicidade

E a boa notícia é que não será preciso esperar muito para conferir o prequel. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas no próximo dia 15 de novembro, sendo uma das principais estreias do fim de ano — ainda mais com vários títulos sendo adiados por causa da greve de atores e roteiristas em Hollywood.

Além disso, a estreia também é um grande termômetro para que a Lionsgate avalie o quanto a série ainda é popular entre o público. Como dito, já se passaram oito anos desde o último longa e essa quase uma década pode ter esfriado a empolgação dos fãs, além de ter aberto espaço para toda uma geração que não possui grandes conexões com esse universo. Assim, a bilheteria do novo capítulo vai ditar se ainda vale a pena investir nesse battle royale.