Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores filmes com Viola Davis que você precisa assistir

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Setembro de 2022 às 21h20

Link copiado!

BRON Studios, DreamWorks Studios, A+E  Studios
BRON Studios, DreamWorks Studios, A+E Studios

Viola Davis é uma das principais atrizes da atualidade e a artista negra que mais recebeu indicações da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas ao Oscar. Ela levou a estatueta para casa em 2016, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Um Limite Entre Nós, ou Fences como é chamado em inglês.

Com uma carreira brilhante no cinema, na TV e no teatro, a atriz acumula papéis de destaque como a advogada Annalise Keating em How to Get Away With Murder, Eva May em Voltando a Viver e mais recentemente a general Nanisca em A Mulher Rei.

Pensando na importância da atriz para o audiovisual, o Canaltech separou os 5 melhores filmes com Viola Davis que você precisa assistir.

Continua após a publicidade

5. Histórias Cruzadas

Um dos filmes mais famosos protagonizados por Viola Davis é Histórias Cruzadas. Baseado no livro homônimo de Kathryn Stockett, ele é ambientado nos Estados Unidos da década de 1960 e mostra Skeeter (Emma Stone), uma jovem que quer se tornar escritora e para isso decide entrevistar as mulheres negras à sua volta.

Continua após a publicidade

O intuito é entender como pensam essas mulheres que deixaram seus filhos para cuidar dos filhos da elite branca, da qual ela também faz parte. A primeira mulher entrevistada é Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada de sua melhor amiga, que dá um depoimento que desagrada a sociedade como um todo. No entanto, apesar das críticas, as duas criam um laço e pouco a pouco conseguem mais adesões ao projeto de entrevistas de Skeeter.

Lançado em 2011, o filme recebeu nota 8,0 em 10 no IMDb. Além disso, rendeu à Viola indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz.

Assista Histórias Cruzadas no Star+.

4. Dúvida

Continua após a publicidade

Dirigido por John Patrick Shanley, Dúvida traz um elenco de peso. Além de Viola Davis, completam o time Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.

A trama é ambientada em 1964 e mostra o padre Flynn tentando acabar com os rígidos princípios da escola St. Nicholas, no Bronx. Desagradando à irmã Aloysius, os dois travam uma guerra fria, até que um aluno negro entra na instituição. É a primeira vez que a escola aceita um aluno afrodescendente.

Tudo ia bem, mas as coisas mudam quando uma freira diz à irmã Aloysius que o padre está dando atenção demais ao tal aluno. Desse modo, instigada pela fofoca, a religiosa começa a perseguir o padre, apesar de não ter nenhuma prova de que ele cometeu abuso infantil.

Continua após a publicidade

Com uma trama forte, o longa também rendeu uma indicação ao Oscar para Viola. A atriz foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Dúvida está disponível no Google Play e Microsoft.

3. Os Suspeitos

Continua após a publicidade

Lançado em 2013, Os Suspeitos é um thriller de suspense que conta a história do desaparacimento de Anna e Joy, duas meninas que somem misteriosamente quando suas famílias estão reunidas em casa. A partir de então, as famílias se unem para tentar entender o que aconteceu e achar o responsável pelo crime.

Com 81% de avaliações positivas da crítica especializada e 87% do público comum, o filme é uma boa opção para os fãs do gênero.

Os Suspeitos está dsponível no Star+ e Prime Video.

2. Lila & Eve: Unidas Pela Vingança

Continua após a publicidade

Outro filme que merece destaque é este longa que mostra Lila (Viola Davis) e Eve (Jennifer Lopez) se unindo em um grupo de apoio às mães que perderam seus filhos. Insatisfeitas com as investigações policiais, elas decidem lutar por justiça com as próprias mãos.

Lila & Eve foi lançado em 2015 e foi dirigido por Charles Stone III. Você pode assisti-lo na Apple TV.

1. Um Limite Entre Nós

Continua após a publicidade

Com direção e atuação de Denzel Washington, Um Limite Entre Nós traz Viola Davis no papel de Rose, a esposa de Troy, um homem de 53 anos que trabalha recolhendo lixo e batalha para conseguir melhorar de vida e se tornar o motorista do caminhão.

Ele vive sua vida tranquilo, mas carrega no peito o rancor de nunca ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball devido à sua cor de pele. Por isso, impede que seu filho, Cory (Jovan Adepo), se torne esportista e sofra o que ele sofreu. Essa atitude, no entanto, faz com que os dois tenham embates constantes, uma vez que um Cory está sendo observado por um olheiro de futebol americano.

Lançado em 2016, este filme rendeu um Oscar à Viola Davi na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Continua após a publicidade

Um Limite Entre Nós está disponível na Netflix, Prime Video, Globoplay e Claro TV+.