Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

House of the Dragon paralisa gravações após casos de COVID-19 no set

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2021 às 20h00

Link copiado!

HBO
HBO

A mais nova série da HBO ambientada no universo de Game of Thrones está encarando dificuldades em sua produção. De acordo com o The Wrap, a prequela teve as filmagens paralisadas após um funcionário ser diagnosticado com COVID-19. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (19).

Segundo o portal estrangeiro, a produção segue as diretrizes da indústria e o membro da equipe infectado está isolado, enquanto todos que tiveram contato com ele foram colocados em quarentena. Não há uma data divulgada para a série voltar às gravações, mas isso não deve impactar o planejamento da HBO de estreá-la em 2022.

Continua após a publicidade

House of the Dragon começou a ser filmada em maio de 2021 e não demorou muito para as primeiras imagens oficiais da série serem liberadas ao público. A produção seguirá a história da Casa Targaryen, o que significa que os personagens que foram introduzidos em GoT não aparecerão justamente por se passar muitos anos antes dos eventos da produção da HBO. A ideia é levar o enredo até um momento da guerra civil Targaryen que ficou conhecido como "A Dança dos Dragões", evento importante na mitologia dos Sete Reinos que leva ao conflito entre duas facções rivais da casa.

O elenco inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Eve Best, Sonoya Mizuno e Fabien Frankel. A HBO encomendou um total de 10 episódios para a primeira temporada.

Continua após a publicidade

Masters of the Air e Bridgerton também sofrem com COVID-19

E não foi somente House of the Dragon que enfrentou dificuldades nas filmagens. A minissérie de guerra do Apple TV+ Masters of the Air e o drama de época Bridgerton também tiveram as gravações paralisadas após casos de COVID-19 no set.

De acordo com o DEADLINE, Bridgerton teve um teste positivo para a doença pela segunda vez e pausou a produção por tempo indeterminado. Agora, a Netflix e a Shondaland estabelecerão um cronograma para um retorno seguro em meio ao surgimento da variante Delta do coronavírus no Reino Unido, onde as gravações eram realizadas.

Continua após a publicidade

A série teria sido interrompida por 24 horas na última quinta-feira (15), após um membro da produção contrair a doença. A produção foi retomada na sexta-feira, mas não levou muito tempo para ser interrompida novamente. A segunda temporada de Bridgertonainda não possui uma data de estreia na Netflix.

Masters of the Air, de Steven Spielberg e Tom Hanks, também teve que interromper as filmagens após "diversos casos de COVID-19 no set", de acordo com o Oxford Mail. A minissérie era rodada em Abingdon, na Inglaterra, e uma fonte anônima declarou ao portal que houve dois surtos que fizeram com que as filmagens em Dalton Barracks fossem interrompidas por duas semanas seguidas.

Continua após a publicidade

O primeiro conjunto de casos, que causou o fechamento da produção por 10 dias, aconteceu em maio. Entre os infectados estava a estrela Austin Butler, um dos protagonistas. O informante ainda revela que a estreia de Masters of the Air foi adiada para 2022 devido ao atraso na produção.

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller, Masters of the Air conta a história real dos bombardeiros americanos na Segunda Guerra Mundial que trouxeram os confrontos até a porta de Hitler. Além do já mencionado Austin Butler, o elenco ainda conta com Anthony Boyle como o protagonista da trama, Calum Turner, Barry Keoghan e Rafferty Law. Band of BrotherseThe Pacific, as duas séries antecessoras, estão disponíveis na HBO Max.

Fonte: The Wrap, DEADLINE