Homem-Aranha | Deepfake coloca Tobey Maguire no Universo Cinematográfico Marvel

Homem-Aranha | Deepfake coloca Tobey Maguire no Universo Cinematográfico Marvel

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 09h41

Enquanto o Aranhaverso não é explorado nos próximos filmes do Homem-Aranha, os fãs brincam com as possibilidades de ver o Peter Parker de Tom Holland e Tobey Maguire juntos em deepfakes. O youtuber Shamook, extremamente popular por utilizar a tecnologia em seus vídeos, publicou nesta semana um clipe imaginando como seria se o herói de 2002 fosse parte do Universo Cinematográfico Marvel.

O interessante do vídeo, que mistura cenas de De Volta ao Lar, Longe de Casa e Vingadores: Guerra Infinita, é notar as semelhanças entre Holland e Maguire, especialmente nas sobrancelhas, cabelo e boca.

Outro vídeo de Shamook, em que o youtuber imagina Tom Holland em Homem-Aranha 2 (Imagem: Captura de tela)

Não é a primeira vez que Shamook ganha a atenção da imprensa e redes sociais pelo uso de deepfakes. O youtuber já chegou a criar deepfakes de Will Smith como Neo Anderson, em Matrix; John Travolta como Forrest Gump e John Krasinski como Capitão América. Um de seus vídeos mais populares, inclusive, é imaginando Harrison Ford vivendo Han Solo no filme Han Solo: Uma História Star Wars, em que o personagem foi interpretado por Alden Ehrenreich.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao que tudo indica, Shamook está se aventurando com seus deepfakes no universo de Homem-Aranha. Seus últimos três vídeos brincaram com a aparência de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Em um deles, inclusive, o youtuber chegou a colocar os três atores que já viveram Peter Parker lado a lado em uma das cenas de Homem-Aranha 2 (2004). Confira:

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em uma das cenas de Homem-Aranha 2 (Imagem: Captura de tela)

Há uma semana, o youtuber também tentou inserir o rosto de Tobey Maguire no de Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (2012). Confira o resultado abaixo:

Recentemente, em uma rodada de entrevistas para promover seu mais novo filme, Cherry, Tom Holland descartou definitivamente a aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha: No Way Home. O título do longa foi revelado há pouco tempo, após os atores brincarem com os fãs nas redes sociais publicando nomes falsos.

"A menos que eles tenham escondido a maior parte das informações de mim, o que eu acho que é um grande segredo para eles esconderem de mim. Mas, por enquanto, não. Será uma continuação dos filmes do Homem-Aranha que estamos fazendo", revelou o ator à revista Esquire. No entanto, vale lembrar que Holland não tem o melhor histórico do mundo quando se trata de guardar informações sigilosas sobre os projetos em que está envolvido, então há quem acredite que, a princípio, a produção tenha escondido essa informação justamente para não correr riscos de ser revelada antes da hora.

Homem-Aranha: No Way Home estreia ao Brasil em 16 de dezembro de 2021 com Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Jamie Foxx, Benedict Cumberbatch e Alfred Molina confirmados no elenco.

Fonte: CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.